sexta-feira, 5 de abril de 2013

A Hospedeira, Adaptação Ruim de um Livro Bom

@Megaovo facebook.com/megaovo

Entrou em cartaz no Brasil  A Hospedeira, filme baseado no livro de Stephenie Meyer autora do sucesso Saga Crepúsculo.

Em A Hospedeira, fica claro que o maior problema do longa certamente está na adaptação, que é realmente muito ruim.
A história se passa quando o mundo é invadido por alienígenas do bem, Melanie (Saoirse Ronan) é uma das poucas humanas que conseguiram sobreviver à invasão dos extraterrestres, vivendo uma vida feliz com o seu irmão mais novo, Jamie (Chandler Canterbury), e com o seu namorado, Jared (Max Irons). Porém, certo dia ela é descoberta, e tem o seu corpo invadido por uma alienígena. Só que Melanie consegue reagir a invasão, e vai buscar uma forma de voltar para a sua família.
Meyer que também é roteirista do longa deixa evidente que ela se mostra apegada ao seu próprio texto, visto que muitas falas parece que foram jogadas integralmente na tela da mesma forma como estavam no livro.Com uma adaptação completamente ridícula e absurda as coisas ficam sem um minimo de sentido e o filme se perde completamente.
O filme tenta ser uma espécie de romance, misturado com ficção-científica e ação, mas não consegue sequer chegar na metade do caminho em nenhuma das vertentes. Nunca fica claro o motivo que faz com que os humanos temam os alienígenas, visto que eles são bonzinhos e amigáveis.
Embora Saoirse Ronan possua uma interpretação correta, e com um belo momento no monólogo no final do filme, ela é completamente sabotada pelo roteiro. De que vale uma boa interpretação se tudo o que é dito é constrangedoramente ruim? Uma pena.
Para quem leu o livro certamente vai odiar essa péssima adaptação para o cinema,e para quem não leu o livro provavelmente vá detestar o filme pois vai ficar perdido com a rapidez e a incoerência da história.
Trailer de A Hospedeira

A Hospedeira é uma história interessantíssima que foi muito mal aproveitada nas telonas de cinema,uma tremenda Bola Fora. O filme merece nota 4,0  

0 comentários:

Postar um comentário