sábado, 6 de abril de 2013

[Momento Terror] 5 FATOS CIENTÍFICOS QUE O COMPROVAM QUE O APOCALIPSE ZUMBI PODE ACONTECER

@Megaovo facebook.com/megaovo

scobrimos recentemente que se você tentar deixar uma criança em um cemitério à noite, ele vai pirar. Mesmo se você oferecer a ela uma arma para se proteger.É porque, em algum nível instintivo, todos os seres humanos sabem que é apenas uma questão de tempo até que os zumbis apareçam.
Nossa cultura é cheia de contos de mortos-vivos caminhando pela Terra, vemos isso sempre nos filmes ou livros. Mas, algum tipo de apocalipse zumbi não é realmente possível, certo?
Na verdade, sim, é bem possível, e já tem uma galera importante preocupada com isso. Aqui estão cinco alternativas do que poderia acontecer, de acordo com a ciência moderna.

#5. Parasitas Cerebrais

Visto em: Famosa série para videogames ”Resident Evil”.
resident evil 5

O que são?

Parasitas que transformam vítimas estúpidas em zumbis como escravos são bastante comuns na natureza. Há um chamado toxoplasmosa gondii que parece dedicar toda sua existência a ser aterrorizante.
Este bug infecta ratos, mas só pode se reproduzir dentro do intestino de um gato. O parasita sabe o que precisa fazer para colocar rato dentro do gato. Controlando a mente do cérebro do rato ele faz o animal correr intencionalmente em direção onde os gatos estão. O rato está sendo programado para conseguir ser comido, e ele ainda não sabe.

Certo, mas são apenas ratos, como isso pode resultar em um apocalipse zumbi?

Ah sim, esqueci de mencionar que a metade da população humana na Terra está infectada com toxoplasmosa, você não sabia disso? Ei, talvez você seja um deles.
Humanos e ratos não são tão diferentes; e é por isso que eles são usados para testar os nossos medicamentos. Tudo o que precisamos é uma versão mais evoluída do toxoplasmosa, que poderia nos fazer o que ele faz com os ratos. Então, imagine se metade do mundo, de repente perdesse seu instinto de auto-preservação ou pensamento racional.

#4. Neurotoxinas

Visto em: Livros “Passagem das Trevas” e “A Serpente”.
neurotoxinas 4

O que são?

Existem certos tipos de venenos que diminuem suas funções corporais a ponto de que você pode considerado morto, mesmo para um médico (ok, talvez não para um bom médico). O veneno de fugu (baiacu japonês) pode fazer isso.
As vítimas podem ser trazidas de volta sob os efeitos de uma droga como a datura stramonium (ou outros produtos químicos chamados alcaloides) que pode deixá-los em um estado de transe sem memória, mas ainda capaz de executar tarefas simples, como comer, dormir, gemer e dar uma volta com os braços estendidos.

Como isso pode resultar em um apocalipse zumbi?

Essas coisas já aconteceram no Haiti, que é de onde a palavra “zumbi” vem. Há livros sobre o assunto, os mais famosos por Wade Davis (Passagem das Trevas e A Serpente e o Arco-íris). Sim, o filme A Serpente e o Arco-íris foi baseado em fatos da ciência real.
Bom, uma história que é definitivamente verdadeira, é a de Clairvius Narcisse. Ele era um homem haitiano que foi declarado morto por dois médicos e enterrado em 1962. Eles o encontraram vagando ao redor da vila 18 anos depois. Descobriu-se os sacerdotes vodu locais estavam utilizando produtos químicos naturais para basicamente zumbificar as pessoas e colocá-las para trabalhar nas plantações de açúcar.
Então, da próxima vez que você estiver derramando um pacotinho de açúcar em seu café, lembre-se que ele pode ter sido tratado por um zumbi em algum ponto hahaha.
Sim, isto já aconteceu, mas, mesmo que algum gênio do mal intencionalmente distribuísse toxinas alcaloides para uma população para transformá-los em uma horda, morta-viva irracional, não há maneira de fazer esses zumbis serem agressivos ou canibais.

#3. O verdadeiro vírus da raiva

Visto em: Filme “28 Dias Depois”.
raiva 3

O que são?

No filme, era um vírus que transformou os seres humanos em máquinas de matar irracionais. Na vida real, temos uma série de distúrbios cerebrais que fazem a mesma coisa. Eles nunca foram contagiosos, é claro. Então, a doença da vaca louca apareceu. Ele ataca a medula espinhal e o cérebro da vaca, transformando-a em uma vaca maluca que tem ataques compulsivos, sem sentido.
E, quando os seres humanos comem a carne …

Como isso pode resultar em um apocalipse zumbi?

Quando vaca louca acontece em humanos, é o que eles chamam de doença de Creutzfeldt-Jakob. Confira os sintomas:
Alterações na forma de andar
Alucinações
Falta de coordenação (por exemplo, tropeçar e caindo)
Espasmos musculares
Mioclonias ou convulsões
Rápidos delírios ou demência
Claro, a doença é rara (embora talvez não tão rara quanto se pensa), mas, isso prova que infecções cerebrais generalizadas da raiva são reais.
Se toda a súbita ideia de violência irracional parece exagero, lembre-se que você é apenas uma substância química do cérebro (serotonina) que te mantem longe de se transformar em uma máquina de matar irracional. Tudo o que seria necessário é uma doença que destrói a capacidade do cérebro de absorver esta substancia e de repente, um mundo real como no “28 dias mais depois” surgiria.
Então, imagine uma doença tão evoluída, que chamaríamos de “super vaca louca” (ou, Vaca Madder), vamos supor que está doença se espalhe através do contato sangue com sangue ou saliva em contato com o sangue-. Agora você tem um vírus da raiva do tipo que pode ser transmitido com uma mordida.

#2. Neurogênese

Visto em: Laboratórios ao redor do mundo.
Neurogênese 2

O que são?

Você sabe tudo em relação as discussões sobre as pesquisas com células-tronco? Bem, a coisa toda com células-tronco é que elas podem ser utilizadas basicamente para regenerar células mortas. Particularmente de interesse para zumbologistas, visto que teóricamente com o método da neurogênese eles poderiam fazer voltar a crescer tecido cerebral morto.

Como isso pode resultar em um apocalipse zumbi?

A os cientistas já estão capazes de voltar a crescer os cérebros de pacientes com traumas, em coma até que eles acordem e caminhem novamente.
Já temos a capacidade de manter um corpo em um estado de animação suspensa, de modo que ele possa ser trazido de volta à vida mais tarde, e logo nós vamos ser capazes de trazer de volta do mundo dos mortos, se formos rápidos o bastante.
Isso soa muito bem, certo? Bem, este laboratório dedicado à “pesquisa de reanimação” (sim, isso é o que eles chamam) explica como o processo de “reanimar” uma pessoa cria um problema. Isso faz com que o cérebro morra de fora para dentro, e no lado de fora fica o córtex, a parte boa que faz com que os seres humanos sejam humanos. Deixando isso para trás, ficaríamos apenas com a parte que controla nossas função motoras básicas e instintos primitivos.
Você não precisa do córtex para sobreviver, tudo que você precisa é o caule e você ainda será capaz de andar sem pensar e comer. É desta forma que as galinhas podem permanecer andando após terem sido decapitadas (incluindo um caso em que o frango viveu por 18 meses sem cabeça).
Então, você pega um paciente com morte cerebral, usa essas técnicas para voltar a crescer a haste do cérebro, e agora você tem um corpo irracional zumbificado por perto, nenhum pensamento e nenhuma personalidade, nada além de uma nuvem de instintos básicos e impulsos.
Pense sobre isso. Em todos os sistemas jurídicos do mundo, todos os direitos e responsabilidades de alguém acabam com sua morte. Tudo o que precisamos é de alguém com recursos e uma necessidade de uma força de trabalho escravo totalmente obediente. Quanto tempo até que alguém tente isso?

#1. Nanobots

Visto em: Romance de Michael Crichton’s, Prey e game de PS2, Nano Breaker.
nanobots

O que são?

Nanobots são uma tecnologia que a ciência aparentemente está projetado para fazer você ter medo do futuro. Estamos falando de microscópicos, auto-replicantes robôs que podem invisivelmente construir ou destruir qualquer coisa. Milhares de dólares estão sendo gastos com em nanotecnologia. Claro, os cientistas sabem nanobots vão destruir a humanidade. Eles simplesmente não conseguem resistir de ver como isso irá acontecer.

Como isso pode resultar em um apocalipse zumbi?

Os cientistas já criaram um nano-ciborgue, fundindo um chip de silicone pequeno a um vírus. A primeira coisa que descobri é estes ciborgues ainda podem operar por até um mês após a morte do hospedeiro. Observe como os nano-cientistas conseguiram fazer uma zumbificação, mesmo nesta fase inicial. Segundo estudos, dentro de uma década eles terão nanobots que poderão rastrear algo dentro do seu cérebro e criar conexões neurais para substituir as danificadas. Isso mesmo, os nano-robôs serão capazes de reprogramar seus pensamentos. O que poderia dar errado? hahaha
Façam suas próprias contas..
Algum dia haverá nanobots em seu cérebro. Esses nano-robôs serão programado para continuar funcionando depois que você morrer. Eles podem formar seus próprios caminhos neurais, o que significa que eles podem usar seu cérebro para manter o funcionamento de seus membros depois que você tenha falecido e, presumivelmente, de maneira correta até você apodrecer aos pedaços.
Os nanorrobôs serão programados para se auto-replicar, e a morte do hospedeiro vai significar o fim dos nanobots. Para preservar a si mesmos, eles precisam se transferir para um novo hospedeiro. Portanto, o último ato do zumbi nanobot seria a morder uma vítima saudável, deixando os nanobots invadissem o corpo para montar campamento no novo hospedeiro. Uma vez dentro, elas podem fechar a parte do cérebro que resiste (córtex) e deixar o tronco cerebral intacto, a partir dai você já sabe o que acontece, certo?
Não queremos criar pânico aqui. Tudo o que estamos dizendo é que em um futuro não muito distante, nanobots microscópicos fugitivos, vão acabar com a civilização, inundando o planeta com mortos-vivos canibais. Fiquem calmos.
A ciência já provou isso.

0 comentários:

Postar um comentário