sábado, 27 de abril de 2013

A Morte do Demônio,um banho de sangue e de decepção para os fãs do original

@Megaovo facebook.com/megaovo

será mesmo?

32 anos separam este novo “A Morte do Demônio” do clássico original de Sam Raimi. Se na trilogia antiga a gente tinha uma mistura de humor negro e pastelão com o “gore de baixo orçamento” e atuações caricatas, aqui temos um filme que se leva um pouco mais a sério do que deveria, mas que combina a ótima produção e o exagero na violência para impressionar e até arrancar risadas do espectador, tamanha absurdas as situações.
Dirigido pelo estreante Fede Alvarez, cineasta escolhido a dedo por Sam Raimi, o filme ainda conta com a produção de Bruce Campbell e Robert G. Tapert, ambos ator e produtor da franquia original. E se foi Raimique escolheu o diretor uruguaio, pode saber que foi por um ótimo motivo: Alvarez não poupa na violência, lembrando em vários momentos os excessos do 2º filme da trilogia, além de oferecer enquadramentos interessantes, pecando apenas ao subestimar a inteligência do espectador ao relembrar momentos que aconteceram minutos antes, e também por construir personagens que não atraem nenhum carisma.
A trama é aquela de sempre: 5 amigos que se reúnem em uma cabana afastada no meio da floresta com o objetivo de se auxiliarem Mia (Jane Levy) na sua abstinência de cocaína. Eventualmente, eles acham e lêem o Livro dos Mortos, causando uma série de possessões e situações extremas.

boa noite e durma bem!
O filme não passa aquela coisa toda que é mostrado nos trailers nem em seu material de divulgação.Com cenas obvias e requentadas de outros filmes "A Morte do Demônio" exagera no sangue,bem falso por sinal,peca pela falta de cenas de susto e mata completamente o Clássico da década de 80. Talvez seja um ótimo filme de terror juvenil porém um péssimo remake de um clássico do terror.


Nota 7,0

Um comentário:

  1. Bom, Fede Alvarez fez um remake e com isso trouxe novas idéias para sua nova versão; imagine se ele quisesse "refazer" o 1º filme (Traria os atores de volta e suas mesmas situações, repletas de humor negro); nesse filme novo assim como ele trouxe novos personagens e uma base diferente para história de que 5 jovem vão para uma cabana tentar fazer a personagem principal largar o vício nas drogas ele obteve algumas situações do original; A Morte Do Demônio traz efeitos bem interessantes á que eles não usaram a tecnologia CGI você queria que eles usassem sangue de verdade? Já assistir filmes piores que usam esse efeito de jorrar sangue "Freddy Vs Jason". Mas cada um tem suas conclusões sobre o filme; pra mim "A Morte Do Demônio" está muito melhor em todos os aspectos que o original.

    ResponderExcluir