terça-feira, 20 de maio de 2014

ENTREVISTA: Conheça mais sobre a Banda Malta concorrente do Reallity Show "Superstar" da Rede Globo


Galera depois de muito tempo finalmente estamos de volta, e pra começar uma Super Entrevista com a Banda Malta, atualmente a banda é concorrente do programa Superstar, reallity de bandas da Rede Globo que tem como jurados Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto e Fábio Jr.
O programa promove uma disputa entre bandas de vários estilos. A Banda Malta já venceu duas outras bandas e segue na disputa rumo à final, apresentando músicas autorais.






 1: Como chegaram ao programa ?

             O Superstar veio como uma grande surpresa para a Malta, estávamos em estúdio preparando novas musicas para soltar na internet e dar inicio a divulgação da banda quando surgiu a oportunidade. Através de um amigo soubemos da abertura das inscrições para o programa e resolvemos mandar o material, na verdade ainda nem tínhamos o material, a banda era muito nova, saímos correndo atras de fotos, videos e gravações especialmente para o programa. Depois de algum tempo a produção entrou em contato com a banda interessada em nosso trabalho, foi ai que tudo começou.

2:Qual foi a sensação de alcançar 80% dos votos do público com uma música autoral ?

           Foi muito gratificante para nós este reconhecimento, enquanto muitas bandas escolheram musicas já de sucesso, nós preferimos entrar em campo com a nossa camisa, ainda um "time" desconhecido, mas que aos poucos vem ganhando muitos torcedores e fãs que compraram nossa briga de uma maneira indescritível! Tanto que na ultima apresentação fomos o recorde da noite com 88%!

3: Vi que a banda ainda é bem nova,como vocês se sentem ao estarem disputando um realitty show de nível nacional com tão pouco tempo de formação ?

            Apesar da banda Malta ser uma novidade tanto no programa como fora dele, nós somos músicos com vários anos de carreira, já tivemos diversas bandas anteriormente e estamos a anos na luta por um lugar ao sol, porém quando é para ser não tem quem segura, hoje fica claro que tudo foi ponte para chegarmos até este momento, o nascimento da banda Malta aconteceu ao vivo em rede nacional.

4:Falem-nos sobre cada um de vocês, qual a formação da banda ?

                                                                          
                                                                             Vocal - Bruno Boncini
                                                                          
                                                                                     Guitarra - Thor Moraes
                                                                                Baixo - Diego Lopes


                                                                               Bateria - Adriano Daga

            Cada um é uma personalidade na banda e tem sua importância dentro do trabalho, tanto no palco como fora dele. Uma banda não existe apenas no palco, a maior parte do tempo ela esta fora dele e é nessa hora que a maior parcela do trabalho acontece, subir no palco é a conclusão, a execução do que acontece fora dele, por isso a energia, entrosamento e parceria da banda é crucial em todos os momentos para que a banda passe a emoção na hora do show e transmita verdade!  Bruno Boncini sempre viveu de musica fazendo shows na noite, Adriano e Thor também sempre viveram da musica porém mais na parte técnica de produção, estúdio, gravação e etc. Diego leva lado a lado com a musica o talento em criação de aplicativos e design, que foi a fonte de renda para o baixista enquanto a musica não podia suprir as necessidades do dia dia...

5: Vocês foram apadrinhados por Dinho Ouro Preto (Um monstro do rock nacional) Qual a influência dele na trajetória de vocês no programa ?

 Por enquanto ainda não tivemos contato com o padrinho até esta segunda fase do Superstar, esperamos que o encontro aconteça para que possamos trocar muitas ideias!

6: Vocês tem se apresentado com músicas autorais a cada semana ,pretendem continuar assim até o final da competição ?
 
           Sim, nosso objetivo como disse no começo é defender a camisa da banda Malta, mostrar oque nós viemos para oferecer, oque nossa musica é... Porque manter tudo no mesmo de sempre? Usar o monstruoso espaço de divulgação do Superstar para cair no cover em rede nacional não é bem nossa proposta, o único momento que TALVEZ cogitamos um cover é  na final do programa, onde pretendemos chegar tocando apenas nossas musicas, sendo assim, porque não na ultima apresentação uma "saideira"? Temos alias uma unica musica que nos empolga a fazer isso, acreditamos que seria muito emocionante, mas até la muitas águas vão rolar.

7: Quais os projetos fora do programa ? 

             Essa para nós é a parte mais importante, sabemos que o Superstar é maravilhoso e veio como um meteoro para nos levar para todo o Brasil, porem ele tem vida útil e em breve vai chegar ao fim, como em todos os  "realitys" só irão sobreviver os participantes que trouxerem algo novo, original, feito com o coração e que emocione o publico... É para isso que estamos lutando, tentamos imprimir em nossas musicas uma gotinha de alma em cada uma, para que seja real, não pareça de plastico!
   As nossas composições tem que primeiramente emocionar a banda, para ai batermos o martelo e dizer " Isso é muito bonito, nossos fãs merecem compartilhar isso com a gente!" é isso oque mais queremos!

8: Quem são seus ídolos ?

         Nossos ídolos estão entre: Dio, Whitesnake, Queen, Dream Theater,AC/DC, Pink Floyd, Black Sabbath, Led Zeppelin, Beatles, Pear Jam e algumas muitas outras nesse seguimento!   


9: E pra finalizar ,Qual o recado que vocês deixam pros seus fãns ?

             Nossos fãs são o centro de tudo para a banda Malta, todo o trabalho e dedicação é feito para eles! Hoje estamos com milhares de pessoas que se identificaram com a verdade impressa em nossas musicas, pessoas que acreditam que nosso som pode trazer boas influencias futuras para a geração que vem, fãs que defendem nosso nome nos 4 quantos do pais! Como sempre dizemos " É tudo por eles e para eles"! Graças a estas pessoas maravilhosas que tem nos acompanhado nesta jornada em busca do sonho de algo novo na musica nacional, estamos virando um gigante! A banda Malta nem tem palavras para agradecer este carinho, sempre damos toda atenção do mundo para a galera que vem até nós, afinal o trabalho é feito para os fãs e não querer sentir o "feedback" disso não faz nenhum sentido!

 Nos fale de cada uma das músicas autorais "Diz Pra Mim" "Memórias" e "Nova História"

             A primeira música que apresentamos no programa foi "Memórias", esta musica é uma versão feita pelo nosso baterista e um amigo nosso Leo Richter a tempos atras e acabou ficando na gaveta... Ao saber da nossa entrada no programa, Adriano resgatou a música e trouxe para a banda Malta, foi um tiro certo! Juntando todos os videos a musica ja soma mais de 500 mil visualizações no YouTube



         "Diz pra mim " Foi a segunda musica tocada no reality e a primeira musica feita e grava pela banda Malta, foi onde tudo começou a semente do sonho começou com "Diz pra mim




            "Nova história" É o nosso som mais pesado até o momento, traz "riffs" de guitarra encorpados e uma letra interessante, algo para extravasar um pouco do lado rock da banda!



22 comentários:

  1. Simplesmente maravilhosos....... lindos demais. Um sucesso. Aguardo os shows.....

    ResponderExcluir
  2. Gostei da entrevista bem massa. mas acho que faltou a pergunta sobre a acusação de plagio, feita pela banda Reação Em Cadeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa acusação de plagio foi uma brincadeira de um site daqui do RS que só divulga notícias em tom de gozação mesmo.Não tem nenhum fundo de verdade.

      Excluir
  3. Essa banda tem som parecido. So que letras e arranjos diferentes. Estão querendo aparecer. Melhor nem dar ibope. Parabens malta pela humildsde e esse rock sem preconceito. !

    ResponderExcluir
  4. Thor <3!!!! e vcs são perfeitos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bruno, sua voz é demais!! amoooo!! sucesso sempre...

    ResponderExcluir
  6. Parabens, adoro voceis e as suas musicas! Estou aguardando shows em SP.




    ResponderExcluir
  7. Amoo Malta de mais, sucesso ai pra vocês e vem pra Bahia pra mim ir no show de vocês amoo Bruno ! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  8. Amo Malta �� Sucesso , vocês Merecem !

    ResponderExcluir
  9. amo a banda malta meeus amores te amo

    ResponderExcluir
  10. Não consigo parar de ouvir, nem de acompanhar cada passo desta maravilhosa banda! Adoro vcs!!!

    ResponderExcluir
  11. Malta é uma banda que tem tudo para ser um grande sucesso no cenário do rock nacional, e até internacional, pois tem um vocal que sincroniza bem com o solo nas músicas!

    ResponderExcluir
  12. Ótima banda, Bruno voz linda, masssss
    Não se percam.

    ResponderExcluir
  13. gente alguem pode me falar que reliao a banda e

    ResponderExcluir
  14. Amo malta�� queria saber a idade deles,alguem sabe?. (So pra saber msm)!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Banda Malta sou fã de mais tenho todas suas musica top mesmo ,quero que Deus abençoa cada um e traz muito sucesso pq vcs merecem sou seu parça

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Banda Malta sou fã de mais tenho todas suas musica top mesmo ,quero que Deus abençoa cada um e traz muito sucesso pq vcs merecem sou seu parça

    ResponderExcluir