domingo, 22 de abril de 2012

#MomentoTerror : Conheça a hitória de Charles Manson

CHARLES MASON


A HISTÓRIA

                   Filho de uma prostituta e frenquentador assíduo de reformatórios juvenis pelos crimes de falsificação e roubo, Charles Mason recém-cumprira uma pena de 10 anos, em 1954, quando formou sua famosa comunidade hippie em Spahn Ranch, perto de Los Angeles. Mason tinha idéias grandiosas, e seus seguidores, ou "família",o consideravam uma figura messiânica. Embora sua"seita" pregasse o amor livre e uso de drogas, passava desapercebida porque, na época, essa era uma idéia comum entre o movimento hippie. Mas em 9 de agosto de 1969, um grupo de seguidores de Mason invadiu a casa do diretor Roman Polanski, em Hollywood, assassinando a esposa de Polanski, Sharon Tate - que estava grávida - e mais quatro pessoas. As vítimas foram baleadas, esfaqueadas e espancadas até a morte, e o sangue delas foi usado para escrever mensagens nas paredes. Na noite seguinte, o mesmo grupo invadiu acasa de Leno e Rosemary LaBianca, matando os dois. Mason, então com 33 anos, foi acusado de seis assassinatos e levado à justiça, juntamente com três seguidoras. Embora fosse o líder da "família", alegou não
ter participado pessoalmente de nenhum deles.
A defesa foi impressionante: as três garotas queriam testemunhar a sua culpa e inocentar Manson, mas os advogados se recusaram a ouví-las. Nesse ponto, Charles Manson decidiu intervir. Dizendo que tinha ódio profundo pela humanidade, chamava que os membros de sua família eram rejeitados da sociedade: "Tenho feito tudo para ser aceito em seu mundo, e agora vocês querem me matar! Eu apenas digo a mim mesmo: ora, já estou morto, sempre estive em toda a minha vida... não ligo a mínima para o que possam fazer comigo". A promotoria se referiu a Manson como "o homem mais malígno e satânico que já caminhou na face da Terra", e o quarteto foi setenciado a prisão perpétua.

0 comentários:

Postar um comentário