quarta-feira, 25 de abril de 2012

GVT, TIM e Vivo ficam fora do ar em 4 Estados do Brasil



Um problema nos cabos de fibra óptica causou a queda dos serviços de algumas operadoras de telefonia móvel e de internet em pelo menos quatro estados do Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Usuários no Twitter reclamaram da situação, fazendo com que os nomes das empresas TIM e GVT fossem parar nos tópicos mais falados do microblog no País.
O atendimento da GVT afirmou a usuários pelo telefone 10325 que houve um problema com o backbone (espinha dorsal) da companhia no Estado de São Paulo, o que acarretou a queda dos serviços e os problemas de conexão enfrentados pelos usuários.
Em contato com o Terra, a Comunicação Corporativa da TIM confirmou que houve um ponto de rompimento na rota principal que liga SP a Curitiba. As duas rotas alternativas também apresentaram problemas (um ponto de rompimento em cada). Essas rotas são compartilhadas, por isso, outras operadoras também apresentam problemas. A transmissão de dados parte de Curitiba para os outros Estados do Sul e a rede de longa distância de dados é administrada por um fornecedor que, segundo a TIM, já está trabalhando nos reparos, mas não há previsão de quando o conserto estará feito.
Procurada pelo Terra, a assessoria da GVT não confirmou o problema, que, segundo os usuários, teria sido causado por um problema no backbone da empresa em São Paulo. No entanto, foi informado que um comunicado está sendo feito para a imprensa e deve ser divulgado dentro de instantes. A Vivo também não confirmou o problema, e igualmente afirmou que um comunicado estará sendo divulgado em seguida.

Falha impede transmissão de sabatina
O problema impediu a transmissão ao vivo da sabatina com o pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, realizada na tarde desta quarta-feira nos estúdios do SBT na capital paulista.
A entrevista pode ser vista no site do SBT.



fonte:terra

0 comentários:

Postar um comentário