segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dica de Banda : Enverso



A preocupação com o conteúdo de suas composições e o cuidado em fazer um rock moderno e original somados ao carisma e performance de seus integrantes levaram a Enverso a conquistar um público fiel espalhado em diversos Estados do país.

Formada em 2003, a banda ENVERSO é:

Tomaz Duarte - Guitarra
Lucas Espínola – Voz e Violão
Gabriel Duarte - Guitarra
Tiago Vieira “Gnomo” - Contra-baixo
Daniel Medeiros – Bateria

O grupo, em várias oportunidades, dividiu o palco com grandes nomes da música nacional como Charlie Brown Jr., Natiruts, Engenheiros do Hawaii, Pitty, Marcelo D2, e outros. Além disso, participou de diversos festivais, dentre eles, o Ceará Music (2004, 2006, 2007), um dos maiores festivais de Pop Rock do Brasil, e o Piauí Pop (2008), apresentando-se em ambos como uma das atrações principais.

Somado a isso, a banda tem os clipes no canal Multishow e na TV União (rede nacional de televisão) e músicas espalhadas em várias rádios do país, que estiveram em ambas as mídias em 1º lugar entre as mais pedidas da programação, além de suas recentes apresentações no “Programa do Jô”, da TV Globo, “Domingão do Faustão”, da mesma emissora, e no programa “atitude.com”, da TV Brasil.

A conseqüência de todo esse trabalho é a disseminação de suas canções pelo país, motivando a abertura de fã clubes em vários estados e mais de 100 comunidades no orkut (6.400 pessoas na comunidade oficial), além dos vídeos no YouTube que somatizam mais de  1.000.000 de acessos.

Todo esse reconhecimento foi comprovado no show de lançamento do 1º CD, no SESC Cine São Luiz Severiano Ribeiro, aonde mais de 1500 cds foram vendidos em um só dia, e, logo em seguida, repetiu a dose em seu lançamento nacional, realizado no Cinemàteque – Rio de Janeiro, abrindo novos caminhos para Enverso.

Em novembro de 2008, o Segundo Caderno do Jornal O Globo deu destaque à Enverso, em matéria assinada por Leonardo Lichote: “A preocupação com qualidade se reflete na produção de ‘Sala de Ilusões’. A banda mostra cuidado nos arranjos e faz com competência seu rock radiofônico”.

Em 2009, a Enverso abriu o ano com sua música “Meu Lugar” sendo um dos temas de “MALHAÇÃO”, participando ao vivo da mesma novela. “Flores Velhas”, faixa 2 do CD “Sala de Ilusões”, elencou a trilha sonora da minissérie “TUDO NOVO DE NOVO”, também da TV Globo.
No ano seguinte, com toda a repercussão, a banda Enverso seguiu em turnê e no tempo livre iniciou os trabalhos de pré-producao de seu novo álbum.

Em 2011 a banda continua focada na produção de seu segundo álbum, que será gravado em etapas. A primeira etapa foi concluída com a gravação de 4 novas músicas e a segunda é prevista para o segundo semestre. Serão lançados paralelamente um cllipe e um documentário da produção do segundo álbum.


Com domicílio em Fortaleza-CE, a ENVERSO busca levar rock de atitude para todo o Brasil!

0 comentários:

Postar um comentário