sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dica de Banda : Mafalda Morfina e Italo & Renno ! Bandas Cearences

Mafalda Morfina é uma banda independente de Fortaleza, Ceará.


Integrantes:

Luciana Lívia (voz, violão e gaita)
Carla Keyse (contra-baixo e b. vocals)
Andrews Rogerio (bateria)

Links oficiais:
myspace, trama virtual, twitter, youtube, formspring, orkut, fotolog.


A Mafalda Morfina surgiu em 2004 com o desejo de Luciana de formar uma banda composta por homens e mulheres, marcada pela “ideologia da igualdade”. Em seu primeiro festival, desbancou 96 bandas chegando à final como grande favorita. Também participou dos principais festivais do Ceará (seu estado de origem), dentre eles: Rock Cordel, Ponto.Ce, Feira da Música, Verão Vida & Arte e Ceará Music – considerado o maior evento de Pop Rock do Brasil!

Teve o privilégio de abrir shows das bandas nacionais:
Pitty, NX Zero, Leela, Biquini Cavadão, Paralamas e Titãs.

Seu primeiro vídeo-clipe (
Sonhos Contrários) conquistou recorde de pedidos na TV União, rede nacional de televisão. Foi produzido por Maurício Eça, renomado diretor paulista indicado várias vezes ao VMB (a grande premiação da MTV) e que conta em seu portfólio com artistas como: Capital Inicial, Engenheiros Do Hawaii, Pitty e Detonautas. Na sonoridade, declara fazer um ”Pop Rock ‘n’ Roll universal”, e tem como principais influências Madonna, Michael Jackson, No Doubt e The Killers.

O primeiro CD da banda, Sonhos Cruzados, foi lançado em 2008 contém 11 faixas + Faixa interativa.

Em Outubro de 2011 foi lançado oficialmente o clipe da música
Café-com-Leite que você pode conferir aqui. O próximo clipe a ser lançado é o da nova versão da música Sonhos Contrários (que estará no próximo disco da banda) e a previsão de lançamento é Março de 2012.
 
 
 
         Os jovens multi-instrumentistas cearenses Italo e Renno são dois legítimos representantes da nova geração de músicos que tecem um novo painel para a arte musical do Brasil. Acordeonistas, pianistas, arranjadores, intérpretes e compositores de mão cheia, eles exemplificam bem os méritos desse novo pessoal que bate à porta, com idéias arejadas e sem medo de mostrar a cara.
Com dois clips já lançados, o primeiro, “TOCA SANFONEIRO“ com a participação de um dos ícones da música brasileira, o sanfoneiro Dominguinhos e o outro, “CEARÁ TERRA DA LUZ”, com a participação de outra grande estrela da música brasileira, o cantor e compositor Raimundo Fagner, e um DVD intitulado “Italo e Renno Ao Vivo” gravado no Centro de Convenções do Ceará, em 2009, a dupla lança seu trabalho ao gosto e aprovação popular.
Outro trabalho de grande repercussão foi a gravação do DVD instrumental “FORRÓ JAZZ”, no Teatro José de Alencar.
“O show enfatiza o trabalho da dupla de acordeonistas e arranjadores. Procuramos ter todo o cuidado na elaboração dos arranjos, trabalhando as harmonias, partindo da música nordestina para a música do Brasil e do mundo, sempre usando o acordeon de maneira mais ampla que o usual”, define Italo Almeida. “Colocamos o acordeon como o grande protagonista, em um show que procura ser envolvente, do começo ao fim, mas com uma dinâmica sempre interessante”, acrescenta Renno Saraiva. Melhor para o público, a quem Italo e Renno pretendem, sem fronteiras, oferecer a continuidade desse trabalho
A música brasileira, desde já, agradece.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário