segunda-feira, 30 de abril de 2012

#DicaDeBanda : Manitu


Nome: Manitu 
Integrantes: Alexandre Maia, Daniel Couto, Emerson Neiva e Fabão 
Gênero: Reggae – Pop 

Manitu é uma banda formada no final de 2001 pelos mineiros Alexandre Maia (vocalista), Daniel Couto (guitarrista), Emerson Neiva (bateristas) e Fabão (baixista), que juntos misturam o pop com o reggae, chegando assim a uma combinação diferenciada de qualidade. 

De acordo com a linguagem indígena, a palavra Manitu significa “Força mágica essencial para as pessoas, coisas e fenômenos.”. E é esse ânimo que a banda traz por meio de seus integrantes. Daniel Couto ainda adiciona que: 

“O nome tem a ver com a energia que a gente quer transmitir, essa energia boa, essa alegria que a gente quer passar pras pessoas com cada palavra que a gente toca.” 

Influenciados principalmente por Bob Marley, The Police, Sublime, New Order, Pink Floyd, Ruch, Davie Matthews Band e demais, tive meu primeiro contato com a banda Manitu em 2005 numa festa que houve na praia/lagoa de Lagoa da Prata-MG e, só depois de 6 anos pude conferir de novo o show da banda na Praça da Liberdade de Belo Horizonte e mais uma vez em Lagoa da Prata-MG. 

Com os já lançados Passagem de Ida, Nosso Tema, Tanta Ideia, o homônimo Manitu e De Tempos em Tempos, a banda já é considerada como uma nova revelação de Minas para o Brasil e possui assim várias músicas circulando pelas principais rádio de Minas e demais estados como Rio de Janeiro, Ceará, Espírito Santo e Distrito Federal. 


#ValeUmPlay nas músicas:

0 comentários:

Postar um comentário