segunda-feira, 30 de abril de 2012

The Voice : Globo pode perder direitos do programa

 
Mais um capítulo na novela que se tornou a versão brasileira do programa The Voice. De acordo com o jornalista Daniel Castro, do portal R7, a direção da Globo deve decidir entre hoje (26/04) e amanhã (27/04) se exibe ou não o programa no segundo semestre. Caso opte para a exibição em 2013, a emissora pode perder o programa.

De acordo com o contrato assinado entre a Globo e a Talpa Productions, dona do formato do The Voice, a realização da primeira temporada do programa tem de ocorrer ainda nesse ano. Caso isso não aconteça, a Talpa teria a alternativa de negociar os direitos com outra emissora.

O grande problema da Globo exibir ou não a versão brasileira do programa reside no fato de sua grade estar muito inflada, com programas de mais e espaço de menos. Somando-se a isso o fato de 2012 ser ano eleitoral, com a obrigatoriedade do horário político gratuito, e a exibição da novela Gabriela na faixa das 23h, chega-se a um impasse. Para a Globo, devem ser escolhidos programas fortes (que gere audiência e maior faturamento) para ocupar a grade nesse cenário complexo.

Como dito, entretanto, a definição deve vir logo, após a definição da cúpula da Globo. Mas, enquanto isso, a abertura das inscrições para o reality, que estavam previstas inicialmente para começar em 06 de maio, estão novamente suspensas, aguardando uma nova data. 

E assim ficamos todos tensos e aguardando por mais notícias do The Voice Brasil, a novela que nunca termina (ou melhor, nunca começa).

0 comentários:

Postar um comentário