segunda-feira, 2 de abril de 2012

Kurt Cobain é inspiração para remake de NASCE UMA ESTRELA

DivulgaçãoO que seria de Kurt Cobain se ele não tivesse morrido 18 anos atrás? Difícil, talvez impossível responder. Mas Clint Eastwood pode fornecer uma hipótese em sua refilmagem de Nasce uma Estrela. Pelo menos, se o cineasta seguir à risca o que está no roteiro escrito por Will Fetters.
Em entrevista ao site Crave Online, durante a divulgação de Um Homem de Sorte – drama dirigido por Scott Hicks (ShineSem Reservas) que Fetters também escreveu – o roteirista revelou que reinventou Norman Maine, um dos protagonistas de Nasce uma Estrela, para a nova versão que Eastwood irá dirigir.
Segundo Fetters, que se declara um grande fã de Cobain, em seu roteiro Maine é o que o vocalista do Nirvana seria se estivesse vivo e tentasse gravar, hoje, o famoso acústico da banda. “Seria difícil fazer aquele álbum se ele já tivesse passado de seu auge, não vendesse mais discos”, disse o roteirista. “Se você é um cara de 50 anos, em um mundo de Justin Bieber, e você é Kurt Cobain, o que você faz? Como você existe neste mundo?”
DivulgaçãoEm Nasce uma Estrela, Maine é um veterano do show business que ajuda uma jovem a alcançar o estrelato. O personagem já foi vivido por Frederic March, James Mason e Kris Kristofferson (na versão de 1976, cartaz ao lado), e no filme de Eastwood pode ser interpretado por Tom Cruise. Já Esther Blodgett, papel que já foi de Janet Gaynor, Judy Garland e Barbra Streisand, deverá ser vivida por Beyoncé. No entanto, Fetters afirma que o elenco ainda não está fechado.
Fetters ainda disse que só irá finalizar o roteiro quando o casting estiver pronto, pois os atores selecionados e Eastwood irão ajudá-lo a dar a forma final aos personagens. Mas ele já adiantou que o foco de seu roteiro não é a história de amor. As mudanças que ele fez refletem justamente uma necessidade que ele sente em se adaptar ao cenário atual da indústria. “O romance está lá, e já foi contado cinco vezes, mas eu estava mais interessado no que eu sinto que é uma época interessante. A minha indústria está mudando e tentando lidar com isso. As pessoas não vão mais ao cinema como antes. A indústria da música está mudando. É difícil ser um artista de sucesso e ganhar dinheiro, especialmente se você é um dinossauro”, disse.
Na próxima quinta-feira, dia 5 de abril, serão completados 18 anos da morte de Kurt Cobain. Outra versão especulativa do astro do rock grunge e de como teria sido sua morte pode ser vista em Últimos Dias, de Gus Van Sant. Michael Pitt (Os Sonhadores) interpreta o personagem principal.
Vale lembrar, ainda, que Tom Cruise interpreta um veterano astro do rock em Rock of Ages, musical que chegará às telas em 17 de agosto.

0 comentários:

Postar um comentário