terça-feira, 26 de março de 2013

Vai Que Dá Certo

@Megaovo facebook.com/megaovo

                                 

Entrou em cartaz nos cinemas na ultima sexta (22) "Vai Que Dá Certo" a comedia nacional que vem sendo considerada a aposta do semestre,com um elenco de feras como Fabio Porchat,Lucio Mauro Filho,Gregório Duvivier,Felipe Abib,Nathalia Lage e Bruno Mazzeo. O longa conta a história de 4 amigos de escola que resolver dar um golpe e roubar um carro forte,só que dai pra frente começa a confusão e acaba entrando no meio da loucura policiais corruptos,bandidos do crime organizado e um politico mal caráter. 

Mas infelizmente ter grandes nomes do humor no cast não é sinônimo de sucesso para uma comédia, nem garantia de que esta será engraçada.O resultado é uma comédia desconjuntada que se pauta pela estupidez, sim, mas que termina achando na paródia um olhar interessante sobre alguns dos estereótipos da neurose cosmopolita. Quem vê os esquetes do Porta dos Fundos no YouTube sabe que Porchat e Duvivier trabalham bastante em cima desses estereótipos, e nesse sentido Vai Que Dá Certo - longa finalizado em 2011 serviu de ensaio para a comédia online de Porchat e Duvivier.

Não por acaso, a dupla responde pelos melhores momentos cômicos do filme. Embora Felipe Abib se revele um bom ator de comédia, quem mostra timing impecável é Duvivier. No meio de outros quatro atores apertados num carro, ele sabe esperar o momento certo de uma gag, sem atropelar as falas dos outros e sem parecer calculado demais. Já Porchat, que assina o roteiro com o diretor Maurício Farias, ainda pensa em forma de esquete (a hilariante e impecável cena do pole dancing na rua não tem nenhuma consequência, só existe como quadro isolado), mas consegue trazer para o cinema muito da incorreção política que os textos de YouTube permitem.
Humor idiota estereotípico não é para qualquer um, mas quem sabe apreciá-lo talvez dê com Vai Que Dá Certo algumas risadas.
Trailer do filme "Vai Que Dá Certo"



Misturando comédia e filme de assalto com referências do mundo nerd, o filme acaba não funcionando em nenhum de seus intentos ao exagerar demais na caricatura, apesar de ter alguns momentos isolados de brilho graças ao seu elenco cômico.


Fonte: Omelete,Adoro Cinema e Portal R7

0 comentários:

Postar um comentário