quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O Psycho Rock'n'Roll da Inesquecível Banda Talking Heads

@Megaovo facebook.com/megaovo



Com a volta triunfal da musica "Psycho Killer" aos jovens de hoje é bom sabermos um pouquinho de onde vem esse som magnifico de uma banda Norte-Americana chamada: Talking Heads.
Em Setembro de 1974 surgia em Nova York a banda Talking Heads; Formada pelo guitarrista e vocalista David Byrne, por Chris Frantz, Tina Weymouth e Jerry Harrison, a banda ganhou notoriedade por fundir o rock e o new wave com a world music, principalmente ritmos africanos.
O Escocês David Byrne, além do trabalho com o grupo, compôs trilhas para artistas,além do filme O Ultimo Imperador (de 1987, realizado por Bernardo Bertolucci) pelo qual ganhou um Oscar. Também produziu diversos álbuns de música caribenha e brasileira (incluindo trabalho com Tom Zé e Margareth Menezes). A primeira grande apresentação da banda ocorreu no dia 8 de junho de 1975, quando fizeram a abertura do show dos Ramones no lendário CBGB's Club, em Nova Iorque. 

*Psycho Killer 

O primeiro compacto da banda é lançado em 1977, "Love → Building on Fire", o Talking Head já mostrava o rock e o punk misturados com sons experimentais, as músicas "Uh-Oh, Love Comes to Town", "Psycho Killer" e "Pulled Up" foram lançadas como singles.
Em 1978, chega o segundo trabalho do grupo, More Songs About Buildings and Food, numa colaboração com o produtor inglês Brian Eno, conhecido pelo seu trabalho com Roxy Music, David Bowie e Robert Fripp. Este álbum teve uma melhor recepção pela crítica, o que deu certo nome à banda.
Após lançar quatro LPs em 4 anos, o Talking Heads fica 3 anos produzindo apenas um e nesse ínterim lançam o trabalho ao vivo The Name of This Band Is Talking Heads.
Com o passar do tempo, a banda cada vez mais passou a ficar em segundo plano, sob os pés do líder David Byrne. Após um espaço de 3 anos sem gravações e shows foi dada a "sentença definitiva". No dia 2 de dezembro de 1991, David Byrne anunciou o fim do grupo Talking Heads durante uma entrevista no Los Angeles Times. David Byrne seguiu numa errática carreira solo mas o grupo até hoje é uma referência de rock experimental, pop e criativo influenciando bandas atuais como Arcade Fire, The Killers, Clap Your Hands Say Yeah
O grupo existiu de 1974 até 1991. O Talking Heads fez a sua história com a mistura do punk, rock, funk, new wave e world music.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

0 comentários:

Postar um comentário