sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O Lado Bom da Vida

@Megaovo facebook.com/megaovo



A vida nem sempre segue de acordo com nossos planos. Pode-se dizer que esse é o tema do filme O Lado Bom da Vida, indicado a impressionantes 8 Oscars. As indicações destacaram um dos grades diferenciais do filme, seu elenco de feras. É comum que filmes indicados a muitos Oscars tenham várias indicações a prêmios secundários, como mixagem de som ou figurino, mas não é o caso do filme. O Lado Bom da Vida é indicado a melhor filme, diretor, ator, atriz, ator e atriz coadjuvante, roteiro adaptado e edição.
Alguns filmes tomam para si um assunto determinado e vão a fundo nele,Ritmo Quente é um clássico entre os filmes de dança. Já Invencível conta a trajetória do jogador de futebol americano Vince Papale e O Homem que Mudou o Jogo é um dos tantos bons filmes sobre beisebol que existem. Entre os filmes sobre superação ou problemas psicológicos temos Uma Mente Brilhante,Teoria da Conspiração, Como Se Fosse a Primeira Vez. Todos esses giram em torno de uma única questão central: a dança, o esporte ou o funcionamento da mente humana. São fórmulas que funcionam. A grande ousadia de O Lado Bom da Vida... é misturar essas três coisas.
Quem diria que um filme sobre um rapaz que se descobre bipolar poderia ter cenas de dança e mostrar o quanto as pessoas são fanáticas pelos Eagles na Filadélfia e fazer com que tudo isso tenha sentido e se encaixe bem? O sucesso nesse sentido explica as indicações a melhor roteiro adaptado e edição.

O Lado Bom da Vida é uma das ótimas estreias nos cinemas brasileiros nessa sexta-feira de carnaval e é mais uma boa pedida para quem vai ficar em casa nesse Feriadão prolongado.

0 comentários:

Postar um comentário