segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

[Momento Terror] Cientistas americanos criaram uma “célula-zumbi”

@Megaovo facebook.com/megaovo

Uma equipe de pesquisadores do Sandia National Laboratories and the University of New Mexico, criou uma célula-zumbi que executa muitas funções melhor que as células vivas originais.
                      440
O processo de criação da célula-zumbi, foi desenvolvido revestindo células de mamíferos com sílica para gerar uma réplica quase perfeita. As células replicantes podem sobreviver em ambientes com pressão e temperatura maior do que a célula original fizera quando viva.
Embora o processo seja citado como um tipo de embalsamento ou mumificação, o líder da pesquisa Bryan Kaehr afirma que a célula é muito mais que uma célula-múmia, pois ela possui um certo tipo de vida, e que no futuro ela pode vim a funcionar perfeitamente.
O material possui um valioso poder biológico e pode ser convertido em um fóssil reutilizável, que pode ter uma utilização em células de combustível, descontaminação e em tecnologia de sensores, bem como na  produção comercial.
Eles acreditam que está nova tecnologia será útil em processos nanotecnológicos e na produção industrial.
Vale destacar que na ficcção e empresa Umbrella Pharmaceutical Inc. produziu um composto médico capaz de reverter o processo de idade das células do corpo humano, que por final mantinha as células ativas após a morte. No reino animal, existe também um fungo é capaz de transformar formigas em zumbi.
Pode parecer exagero sugerir que estaríamos vendo o prólogo de um apocalipse-zumbi, mas não seria a primeira vez que a vida imitou a arte na história humana.

ocomico.net

0 comentários:

Postar um comentário