sábado, 16 de fevereiro de 2013

O Meteoro,это конец света?*

@Megaovo facebook.com/megaovo


Cerca de 950 pessoas ficaram feridas em consequência de um meteoro que atravessou o céu sobre a Rússia nesta sexta-feira (15), lançando bolas de fogo na direção da Terra, quebrando janelas e acionando alarmes de carros, afirmou o governador da região de Cheliabinsk, Mikhail Yurevich, citado pela agência pública Ria Novosti.
"O número de feridos é de 950", declarou o governador. O balanço anterior era de mais de 500 feridos na região, muitos deles por estilhaços devido à quebra das janelas. Muitos feridos foram tratados por cortes superficiais e hematomas causados pelos vidros quebrados, afirmou a polícia local à agência RIA Novosti.
Os primeiros relatórios afirmaram que uma parte do meteoro caiu a 80 km da cidade de Satki, que fica 100 km ao oeste do centro regional, mas isto não foi confirmado oficialmente.
"Este meteoro foi um objeto bastante grande com uma massa de várias dúzias de toneladas", calculou o astrônomo russo Serguei Smirnov, do Observatório Pulkovo, em uma entrevista ao canal Russia 24.

Imagem  do Ponto de Impacto


Não há qualquer relação deste episódio com a passagem do asteroide DA14, que se aproximou nesta sexta-feira da Terra e pode ser visto com binóculos. “Não há ligação com isso”, diz Rui Agostinho, diretor do Observatório Astronômico de Lisboa. O mais provável é que o meteoro russo venha da cintura de asteroides localizada entre Marte e Júpiter, que é a origem da esmagadora maioria de corpos celestes que chegam à Terra.
Será que devemos nos preocupar? Será que isso será cada vez mais constante? Será que estamos perto do fim?
Fica ai a nossa duvida para perguntas um tanto quanto sem respostas ainda.

Veja no vídeo o momento em que o meteoro cruza o céu  e seus 

*это конец света?
*é o Fim do Mundo?

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário