quarta-feira, 6 de março de 2013

A Venezuela Chora a Morte da "Evita Perón" Venezuelana,o Presidente Hugo Chávez.

@Megaovo facebook.com/megaovo


Na tarde de hoje,05/03 o mundo foi pego de surpresa (ou não,já que se esperava isso) com a morte da "Evita Perón" da Venezuela,o Presidente Hugo Chávez.

Militar de carreira, Hugo Chávez fracassou em chegar ao poder na Venezuela por meio da força, foi preso e passou dois anos atrás das grades. Saiu da cadeia para se tornar uma das maiores forças políticas da América do Sul. Desde que foi eleito presidente em 1998, Chávez passou por inúmeros referendos e eleições, tendo perdido apenas uma vez. No entanto, sua maior batalha seria contra o câncer.
Horas antes de anunciar a morte de Hugo Chávez, o governo da Venezuela recorreu a um dos truques favoritos do presidente para tentar unir seus partidários: falar de uma suposta conspiração dos EUA para desestabilizar o país. O vice-presidente Nicolas Maduro até sugeriu que Washington poderia estar por trás do câncer de Chávez.
"Por trás de tudo, estão os inimigos da pátria", disse Maduro, na televisão estatal, ladeado por todo o gabinete, governadores e comandantes militares do país. Maduro disse que o adido da Força Aérea da Embaixada dos EUA, coronel David Delmonaco, e um oficial militar norte-americano se aproximaram de membros do exército venezuelano e tentaram recrutá-los para "desestabilizar" a nação sul-americana. Maduro não deu detalhes sobre o suposto plano.A retórica de Maduro é semelhante às teorias da conspiração que Chávez teceu durante seus 14 anos no poder. O líder populista venezuelano pode ter se inspirado em seu mentor político, Fidel Castro, que há muito tempo busca apoio do povo cubano ao retratar os EUA como um inimigo implacável. 
A cerimônia oficial de funeral para o presidente Hugo Chávez será realizada na manhã desta sexta, às 10 da manhã (horário local; 12h30 em Brasília) e anunciou sete dias de luto após a morte do líder, disse o ministro das Relações Exteriores do país nesta terça-feira.
O povo nas ruas chora,aplaude,grita,protesta e se emociona na despedida do "Bem Amado" Hugo Cháves,e claro se perguntam,o que será da Venezuela agora?
Ficariam os Venezuelanos a merce de um novo regime autoritário,passariam a ter uma liberdade nunca antes experimentada ou teriam de se render ao inimigo Norte Americano outrora pintado por Chávez?
Isso só o tempo dirá.

O Mega Ovo deseja as condolências e o apoio ao povo Venezuelano nessa hora triste para história do País,a perca de seu Presidente.


*Ps: Que fique bem claro que a comparação de Cháves com Evita Perón é apenas como um "Ser" amado por seu povo em um país da America Latina,independente de crença religiosa ou politica.

0 comentários:

Postar um comentário