segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Green Day cancela todos os shows de 2012 e adianta lançamento de "¡Tré!"

DivulgaçãoA saúde do vocalista Billie Joe Armstrong é a prioridade do Green Day

Na manhã desta segunda, dia 29, o Green Day usou seu site oficial para dar uma boa e uma má notícia aos fãs. A boa notícia é que eles vão adiantar o lançamento do terceiro disco da trilogia, "¡Tré!", para 11 de dezembro.

Inicialmente o CD deveria chegar ao mercado apenas em janeiro do ano que vem. O segundo álbum continua previsto para sair em 13 de novembro. O motivo para adiantar a divulgação do trabalho é o cancelamento de todos os shows marcados até dezembro.

Desde que o vocalista Billie Joe Armstrong foi internado em uma clínica de reabilitação, sua saúde virou prioridade para o trio. "Obviamente não era o momento ideal para isso, mas o bem-estar de Billie Joe é a nossa preocupação principal", disse o baixista Mike Dirnt em nota oficial.

"Estamos felizes em dizer que Billie Joe está melhorando. Agradecemos o apoio incrível e desejos de melhoras que temos recebido, e mal podemos esperar para vê-los novamente." O presidente da gravadora do Green Day já declarou que o vocalista não deve sair da clínica antes do final do ano.

Para não deixar os fãs tão aborrecidos com os cancelamentos, eles resolveram adiantar o lançamento do disco. "Nós nos sentimos mal por ter que atrasar nossa turnê, então queríamos compensar isso dando aos nossos fãs nosso disco mais cedo do que havíamos planejado", explicou o baterista Tré Cool.

"Se nós não podemos estar tocando para vocês ao vivo, o mínimo que poderíamos fazer seria dar a vocês a próxima melhor coisa." Os shows marcados para janeiro e fevereiro também ganharão novas datas.

Reveja o surto de Billie Joe no festival iHeartRadio 2012:

0 comentários:

Postar um comentário