terça-feira, 9 de outubro de 2012

A nova Arsenic tá na área !

Em uma nova fase, instalada no Rio de Janeiro e com um integrante a mais, o guitarrista Robson Jansen, a Arsenic prepara-se para mais um show em terras cearenses

A Arsenic, agora com cinco integrantes, apresenta-se em Fortaleza. No show, a banda tocará as composições inéditas do disco de estreia, que será lançado em 2013 fotos: divulgação

Os músicos da Arsenic apresentaram-se pela última vez em Fortaleza no Arte Music Festival, ao lado de grande divas da música como Jennifer Lopez e Ivete Sangalo.

Apesar dos músicos cearenses terem optado por fixar residência no Rio de Janeiro, a expectativa de retornar à cidade natal é sempre grande. "Temos aquela sensação do filho retornando à casa. Isso é o que sentimos ao saber que vamos tocar de novo na nossa cidade, que sempre vai ser nossa casa, independente de onde estejamos", disse Guilherme Ferreira, vocalista da banda, em entrevista ao Zoeira.

Os músicos, que ficaram famosos ao se apresentarem no Rock in Rio, após terem participado e vencido o quadro "Olha Minha Banda", no programa Caldeirão do Huck, prometem agitar os fãs cearenses.

No repertório, além de hits como "Mais de Uma Razão" e "Verão", a banda tocará as composições inéditas do disco de estreia.


Mudanças

A decisão de se mudar para o Rio de Janeiro foi tomada pelos músicos no começo desse ano, quando ainda eram um quarteto. "Decidimos nos mudar apenas por conta da geografia, que, infelizmente, não ajuda quando estamos no Nordeste. É difícil circular para fazer shows em outros estados. A ideia é crescer por esses lados (eixo Rio-São Paulo). Faz parte do nosso projeto tornar a banda mais evidente", revelou Guilherme. Aliás, a mudança vem rendendo resultados positivos.

Após o show em Fortaleza, amanhã à noite, a Arsenic já tem outras apresentações marcadas em São Paulo, e em Petrópolis, no Rio de Janeiro, ao lado de grupos como Hevo 84 e Replace.

A ideia de convidar o guitarrista Robson Jansen para tornar-se o quinto integrante da banda também foi bem discutida entre os músicos.

Segundo Guilherme, Robson foi uma ótima surpresa e trouxe boas influências musicais. "Já conhecíamos o Robson através da internet. Nosso primeiro encontro pessoalmente foi quando viemos gravar pela primeira vez o Caldeirão do Huck. Desde então ele passou a ser nosso parceiro. Trocávamos ideias sobre equipamentos e produção musical. Um dia, pensamos em ter outro guitarrista, para eu ficar mais solto e dar mais dinâmica aos shows. O primeiro nome que nos veio à cabeça foi o do Robson", contou.

Além de estarem focados em divulgar a banda, a Arsenic também está gravando seu primeiro CD pela Som Livre. A produção do disco é responsabilidade dos músicos Junior Lima, Lucas Lima e Juliano Cortuah.

"Esses caras são incríveis. O trabalho deles aliado às novas composições tem deixando tudo brilhante. A maioria das faixas são inéditas e as músicas já estão no processo de mix sob o comando do Vitor Farias, que já trabalhou com grandes nomes, como Gilberto Gil, Skank e Titãs".

Ainda sem nome, o novo trabalho da Arsenic será lançado no início de 2013.

Para os fãs cearenses, os músicos da banda deixam um recado: "Não deixem de ir ao show, vai ser lindo. Faremos jus a toda energia boa que recebemos de vocês".

http://arsenicbrasil.blogspot.com.br/
                                                         Fonte: Diario do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário