terça-feira, 18 de setembro de 2012

Twitter redesenha perfis com foto de capa!



O CEO da "rede social de 140 caracteres", Dick Costolo, apresentou a novidade nesta terça-feira, 18/9, no programa Today Show e falou sobre a colocação de um novo foco em fotos de usuários e perfis. "Os usuários querem trazer mais de sua personalidade para suas páginas de perfil", disse Costolo.Parece que a moda das fotos de capa pegou. O Twitter anunciou um novo visual, bem parecido com a aparência do Facebook e do Google+. Agora, os usuários poderão adicionar uma foto de capa, além da foto do perfil.
A novidade poderá ser vista por todos os usuários da rede, desde os adeptos aos desktops e notebooks, até em smatphones e tablets Android e iOS. Para ver como os perfis devem aparecer com a repaginada, clique aqui.
twitter50fotodecapa01
Outra novidade divulgada pela empresa são as atualizações dos aplicativos para iPad, iPhone eAndroid. Segundo o gerente de produtos do Twitter, Sachin Agarwal, as fotos dos usuários aparecerão abaixo dos tuítes. "Deslize por meio do streaming de fotos para ver outras imagens que o usuário compartilhou, ou toque em qualquer miniatura para visualizá-las em tela cheia", disse.
Como atualizar o seu perfil pelo site
Para definir a sua imagem de cabeçalho é bem simples.
Clique no botão "Conta", localizado no topo da página inicial do seu perfil entre o botão "#Descobrir" e a caixa de buscas, e depois em "Editar Perfil". Logo em seguida, selecione a opção "aparência" no menu do lado esquerdo da tela. Role a página até o "Personalize o seu" e clique em "Alterar capa" para selecionar uma nova imagem para o seu cabeçalho (como mostra a imagem abaixo).

capa-twitter_435

Escolha a foto, espere carregar, aumente ou diminua a imagem e a posicione do modo que preferir. Depois disso, basta salvar as alterações e pronto, você tem agora uma capa no seu perfil.
Você também pode clicar aqui e ir direto para a página para modificar o perfil. Vale lembrar que as dimensões mínimas para a imagem são de 1252 x 626 pixels e o tamanho máximo do arquivo é de 5 MB.
Dispositivos móveis
Antes de qualquer coisa, você deve atualizar o seu aplicativo para que habilite a nova função do Twitter. Depois disso, você vai perceber que a interface estará diferente. No iPad, por exemplo, procure no menu ao lado esquerdo o botão "Conta". Clique nele e depois vá até a engrenagem embaixo da foto, selecione "editar perfil" e depois clique onde estiver escrito "título" para escolher uma foto de capa.
twitter5ipad01
Nos outros dispositivos móveis o passo a passo é basicamente o mesmo. Vale lembrar que, em equipamentos que possuem câmera, também é possível optar por tirar uma foto em vez de selecionar uma que esteja salva em seu seus arquivos.
@megaovo

0 comentários:

Postar um comentário