quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Rede Record 59 anos

      


A Rede Record de televisão completa hoje 59 anos de existência, a emissora foi fundada em 27/09/1953 por paulo machado de carvalho, a emissora era lider de audiência na época, mais houve várias crises, até a venda de 50% das ações para silvio santos, sua primeira transmissão foi as  20:52, horário do Brasil, com um programa musical apresentado por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo. Foi a terceira emissora fundada no Brasil sendo hoje a mais velha, as duas primeiras foram a tupi e tv paulista.
Em 1989 a emissora foi vendida para edir macedo, naquela época cogitava que a emissora seria religiosa e que mudaria para reino de Deus mais nada disso aconteceu.
Após a compra da record pela igreja universal mais precisamente Edir Macedo, a emissora começou a ter altos investimentos, chegando a  empatar na audiência com a globo, desde dai lança seu sinal no satélite e ganha várias afiliadas e chega a ficar com 92% de território nacional, hoje ela é a 28º maior emissora comercial do mundo e a 2ª do Brasil, e segue a vice-liderança, no caminho da liderança.


 A emissora informou que não vai haver uma grade festa, apenas reportagens especiais nos telejornais da casa,  a direção afirmou que ano que vem no aniversário de 60 anos fará uma grande comemoração.
A Record News também está aniversariando, são 5 anos no ar com jornalismo 24 horas de plantão.

0 comentários:

Postar um comentário