quinta-feira, 10 de maio de 2012

#SuperEntrevista : Italo & Renno

 Galera Mega tudo beleza?,bem hoje não é Sexta mas eu resolví fazer uma surpresa pra vocês aqui no blog com a ajuda do meu amigo @edsonfortaleza.  donos do hit #TomeLove a dupla Italo & Renno foram os entrevistados da semana!   A dupla é conhecidissíma aqui em Fortaleza e em breve vão dominar as paradas musicais de todo o Brasil ! e Tome love !







MegaOvo :Quais as principais inspirações e influencias que vocês tem pra carreira de vocês ? 
 Renno: As principais inspirações são realmente a vida das pessoas, as relações humanas e, é lógico, os sentimentos. Todas as músicas têm uma pitada de alguma destas vertentes. Como influências musicais, a música brasileira como um todo, desde a música  nordestina, até o samba, passando pela MPB. A música estrangeira também é um bom referencial, já que as produções são muito caprichadas e também carregam um alto nível de refinamento. 

Italo: As principais influências realmente são de pessoas, na maioria das vezes, de fora do meio musical. Nossos pais, amigos e parceiros de projetos. Em se tratando de artistas, tentamos absolver o que achamos de melhor em cada exemplo. Fagner, Dominguinhos, Luiz Gonzaga e outros nordestinos misturam-se com influências eruditas, Bach, Mozart e etc. Ultimamente, temos ouvido um pouco da música produzida fora do Brasil. Alejandro San, Beyoncé e tantos outros mais.

MegaOvo : Entre inumeros shows que vocês já se apresentaram, Qual é quele que vocês consideram "o melhor" ?
Renno: Há vários shows marcantes na nossa estrada. Se fosse pra relembrar um deles, eu citaria o que fizemos com o Padre Manzotti no aterro da Praia de Iracema. Um público de mais de 1 milhão de pessoas cantando a música que fizemos em homenagem ao Padre, foi de arrepiar. Sem contar que em um dado momento ele começou a chorar emocionado com a música e parecia não parar mais. Foi muito marcante esse momento na nossa carreira.

Italo: É isso aí.

MegaOvo :E o que Italo e Rennno costuma fazer nas horas vagas?
Renno: Eu curto um churrasquinho com amigos. Não pode dar uma brechinha q se inventa um motivo pra comemorar alguma coisa. Rsrsrs... 

Italo: Gosto muito de ficar com minha família. Cinema e praia são os preferidos de todo mundo na minha casa.

MegaOvo :Qual foi a maior difuculdade que a dupla enfrentou até aqui ?
Renno: Dificuldades, todo dia vencemos alguma. Elas nos ensinam lições preciosas e nos deixam mais fortes e revigorados. As dificuldades que vencemos no passado não se repetem hoje, mas sempre há novos desafios para transpor. Isso é que é o legal da vida... Força para vencer os obstáculos.

Italo: Dentre muitas dificuldades, a maior talvez seja fazer as pessoas entenderem que a nossa intenção primeira é produzir uma música que divirta sem agredir, o que é perfeitamente possível, apesar de bater um pouco de frente com o mercado atual... O problema é que nem todo mundo saca isso de primeira...

MegaOvo :Sobre o novo clipe de vocês "Tome love ”, que a propósito é muito bom, que  mensagem que vocês querem passar; e conta algumas curiosidades sobre o video?
Renno: O clipe é um trabalho de grandes profissionais e amigos que se envolveram nessa produção de uma música popular, mas como o desafio de imprimir o máximo de qualidade possível. O povo gosta de coisa legal, de novidade, de festa, de alegria. Foi isso que quisemos passar nesse clipe. O formato diferenciado ajudou e a música também. Tome Love veio pra dar uma guinada na nossa carreira.

Italo: "Tome Love" é uma expressão cuja sonoridade lembra, em primeira instância, o popularesco. Nós quisemos exatamente brincar com esse "jargão" falando de coisas comuns ao ser humano, como namoro, curtição, brincadeiras. Tomamos porém o cuidado de não deixar a letra desenvolver-se por um caminho erotizado, ou sensual. A história de um garoto tímido que descobre em sua liberdade de expressão a capacidade de conquistar uma garota, da sua maneira. 
A gravação do clipe foi muito legal. Aproximadamente 180 pessoas, entre figurantes, a maioria modelos, amigos, técnicos e profissionais de produção. Fizemos uma festa de verdade no heliponto no 25. andar de um prédio na parte mais bonita da cidade, com vista para a floresta do Parque do Cocó, as dunas mais ao fundo e a selva de prédios de Fortaleza. Todos que participaram deste trabalho ficaram muito empolgados com o resultado. Foi um dia bem divertido.

6- Pra finalizar ,qual o conselho de vocês pra quem tá começando agora no mundo da música ?
Renn: Música é respeito, dignidade... é o reflexo de bons sentimentos, de boas atitudes, e só vale a pena quando é utilizada para o bem. Façam música para levar sempre boas novas às pessoas. Que a música dessa galerinha jovem possa sempre conduzir a alegria que revigora a alma. É isso...

Italo: Procure fazer o bem com a sua música ou com qualquer coisa que esteja fazendo. Nunca permita que tentem tirar sua liberdade de expressão com opiniões ou críticas. Não seja o que você é, mas o que você pode ser de melhor.
_

0 comentários:

Postar um comentário