quinta-feira, 31 de maio de 2012

Top 10 "Os melhores da música de Fortaleza"

        Galera o cenário musical Brasileiro tem decepcionado bastante,mas em meio a tanta música ruim ainda existe esperança,basta dar uma olhada na musicalidade de Fortaleza ,várias bandas e cantores de muito estilo tocam por aqui e sem dúvida merecem ter seu lugar no cenário Nacional !

1- Banda Soulpop

Em Setembro de 2007 surgiu a banda SOULPOP. E Com apenas dois meses, tivemos o nosso primeiro cd gravado ao vivo no Hit´s Brasil Fortaleza CE, onde conseguimos mostrar nosso estilo próprio ao interpretar músicas de grandes nomes do cenário pop rock brasileiro e sua primeira música autoral ?Me diz?.
No ano seguinte, tivemos a oportunidade de mostrar um pouco mais do nosso trabalho, dividindo palco com atrações nacionais como Capital Inicial, Biquíni Cavadão e O Rappa, na capital e no interior do estado. Posterior à apresentação no evento Ceará Music 2008, fomos eleita a banda revelação do festival. Logo em seguida entramos em estúdio para a gravação do nosso primeiro álbum ?Eu e Você?, trabalho autoral produzido e arranjado pelos próprios integrantes da banda. O Álbum tem 10 musicas, entre elas ?Recordações? , ?Pra Sempre Teu? e ?Quem foi que Disse (Sonhar é viver), que hoje são sucessos nas melhores rádios de Fortaleza.
Em 2009 a SOULPOP estreou o ano dividindo novamente o palco com os principais grupos do cenário musical nacional: Titãs, Paralamas do Sucesso, Cidade Negra, Jota Quest., e, novamente, Biquíni Cavadão.
E, como reflexo de um desempenho singular, em julho do mesmo ano a banda acrescenta ao seu ciclo de apresentações parcerias com Nando Reis e Charlie Brown Jr. Consolidando seu espaço, em agosto de 2009. SOULPOP apresentou-se juntamente com Tony Garrido, George Israel, Afonso Nigro e Marcelo Bonfá, mostrando, mais uma vez, seu diferencial contagiante na badalada festa dos 20 e poucos anos. Guto Ribeiro (Vocalista) Foi convidado para fazer participação especial com algumas bandas nacionais como: Biquíni Cavadão e Jota Quest.
Também Lançamos o nosso primeiro videoclipe com música ?Recordações? que é um grande sucesso e já teve em primeiro lugar nas rádios do Ceará e tocou em todas as rádios do seguimento pop e também rádios populares, o clipe teve milhares de acessos e tem sido alvo de grandes comentários do publico, pela qualidade e diferencial do trabalho.
2010 foi ano especial para nós da Banda SoulPop. No primeiro semestre conquistamos o prêmio ?Assis Chateaubriand? como banda revelação do pop rock do Nordeste. Ainda no primeiro semestre de forma independente gravamos nosso primeiro DVD que trás imagens do show ao vivo, making-of com depoimentos de pessoas que contribuíram para a história da banda e comentários dos próprios integrantes. No repertório, canções do álbum \"Eu e você\" (2009) e hits de grupos de sucesso nos anos 80, além de mostrar todo seu talento e irreverência.
O lançamento do DVD aconteceu em Agosto de 2010 ao lado de Rita Lee. Ainda em 2010 a banda foi convidada para participar do ?Piauí Fest Music? onde teve o prazer de dividir o palco com Ivete Sangalo. Participou mais uma vez do festival Ceará Music, sendo dessa vez uma atração do palco principal onde teve o prazer de tocar os dois dias do festival e em um deles com o Black eyed peas.
Em 2011 continuamos nossa trajetória dividindo palco com Kid abelha, Lulu Santos, Skank e Jorge Benjor. E para marcar o inicio de 2011 com chave de Ouro, tivemos a honra de fazer participação no Show do Jota Quest em Fortaleza.
Este foi um ano de muito trabalho, Shows em várias cidades no Ceará e fora do Estado. Grandes eventos marcaram nosso ano tais como, Sousa Folia, Festival de Verão de Apodi e para fechar o ano, Show em São Paulo na Festa da Sony Music.
Hoje estamos com um novo videoclipe da música ?O que é o amor?, esse que também já teve vários acessos na internet e a música está entre as mais tocadas nas rádios do seguimento pop de fortaleza. Prova disso são os números de Shows em todo Ceará e já partindo para turnês nas principais cidades do nordeste, e do Brasil. Contando com um público apaixonado e fiel, formado principalmente por adolescentes que cantam juntos todas as suas músicas. Hoje a Banda SOULPOP possui um Fã Clube chamado ?Eu e Você?, com várias sedes no estado do Ceará e com sedes em outros estados.
E o trabalho não para, 2012 começou com tudo, shows em Fortaleza e no interior do Ceará.


2-Banda Enverso


Motivada por uma profunda afinidade de talentos e ideais, e pela ânsia de oferecer músicas de qualidade, a ENVERSO traduz, em seu nome, o caráter poético presente em suas composições próprias e em sua seleção musical.
Formada em agosto de 2003, a banda é composta por seis integrantes: Bruno (vocal), Daniel (bateria), Gabriel (Guitarra), Tomaz (violão e b.vocal), Lucas (violão 12 cordas, gaita, b.vocal) e Tiago (contra-baixo). Seu estilo, que mescla o pop-rock em seu contemporâneo formato acústico, encontrou nessa formação as melhores ferramentas para a disseminação de suas criações e de interpretações diversas.
Apresenta uma ótima identificação com o público jovem, visto que fazem parte desse universo. Universitários, com uma média de idade de 20 anos, prezam também por uma imagem moderna, com personalidade.
A ENVERSO, apesar de sua trajetória recente, vem conquistando seu espaço no cenário musical cearense, tendo se apresentado em locais de renome, tais como: Órbita, Mucuripe Club, Bar Pedra Lascada, Lupus Bier, ALOHA, Complexo Armazém, Base Sport Bar, Atlantidz, Feira Future, Hey Ho Rock Bar, Balada Audi, Feira da Música (3ª edição), além de outras participações em eventos sociais, artísticos e culturais e em programas de rádio e televisão locais.
A Banda pretende seguir com seu trabalho cover e, paralelamente, dedicar-se às suas próprias musicas, como preparação para um futuro CD. Assim, acredita que concretizará seu grande objetivo de ser também reconhecida por sua produção autoral.
Veja aqui a entrevista que o Vocalista Guto Ribeiro nos deu


3-Banda Sintese

Existente desde 1998, quando de sua criação em Fortaleza, mas com sua formação atual realmente firmada a partir de 2010, a Síntese sempre teve como objetivo principal o fortalecimento da criação musical autoral, a partir do casamento entre música e poesia. Buscando sempre uma identidade própria, o grupo, que prima pela qualidade técnica de sua instrumentalidade original, enfoca em suas composições melodias marcantes e letras apaixonadas.

Apesar de enfrentar muitas dificuldades, inerentes à atividade artística independente, a Síntese já gravou quatro CDs demo e vários vídeos, já participou de entrevistas em rádio e televisão, coletâneas, ganhou alguns prêmios e fez apresentações de relevância (Pró-Cultura e suas Vertentes, Festival da Juventude, Festival Rock Pé de Serra, Estrondos Sociais, The Night of Rock, Festival Florença, Rock Cordel...), além de várias outras em eventos de menor porte em diversas regiões do estado do Ceará, sempre distribuindo gratuitamente o produto de sua arte.
Em 2009, foi gravado seu primeiro DVD ao vivo, A Última Cartada, no CCBJ, cuja produção foi feita pelos próprios integrantes do grupo e de maneira independente, além disso, o grupo foi o primeiro a garantir sua participação no Ceará Music 2010 (Palco da Hora), onde surpreendeu o público, e foi a única banda do Norte/Nordeste do país a garantir sua vaga entre as 12 finalistas do concurso Oi Novo Som para tocar no SWU 2010, apresentando-se no Rio de Janeiro e conquistando elogios dos críticos ali presentes.
Em 2011, a banda foi congraciada com o Prêmio PESO Os Melhores do Rock de 2010, elaborado pela Cooperativa Underground, ocasião em que venceu em sua categoria, além disso, em setembro, após vencer mais uma seletiva (ocorrida no Anfiteatro Dragão do Mar), o grupo participou do badalado e concorrido Festival Ponto.CE.
Neste corrente ano, a banda se destacou como uma das semifinalistas do I Festival de Música da Assembleia, e, além de ocupar lugar de destaque entre as bandas mais acessadas do portal OINOVOSOM e ter alguns de seus vídeos divulgados por emissoras de TV, a Síntese encontra-se em processo de divulgação do seu novo álbum "É Hora de Recomeçar", o quinto da banda, mas o primeiro com a nova formação, cuja produção superou todas as expectativas.

Local de origem da banda: Ceará - Fortaleza

Integrantes da banda:
Romero Lopes - voz
Romulo Lopes - guitarra
Samyr Cruz - teclados
Paulo Eduardo - baixo
Antoine Queiroz - bateria   

CONTATOS:
TELEFONES:
Samyr Cruz - 85) 8855.5149 / (85) 9694.3100
Paulo Eduardo - (85) 3298.2325 /  (85) 9911.3510
CORRESPONDÊNCIA:
Rua Cento e Onze - casa 111 - Conjunto Esperança - Fortaleza-CE
CEP 60.763-600
INTERNET:
sintese_meular@hotmail.com

Saiba mais sobre a Síntese pesquisando nos seguintes sítios:
ORKUT, YOUTUBE, OI NOVO SOM, MY SPACE e TWITTER.



4-Arsenic



A banda Arsenic venceu a final do quadro "Olha a Minha Banda Rock in Rio" exibido no "Caldeirão do Huck" deste sábado (17).

Como prêmio, o grupo irá tocar no Rock in Rio, no dia 30 de setembro, no mesmo palco de artistas como Marcelo D2, Shakira e Ivete Sangalo. O prêmio ainda inclui R$ 200 mil em contrato com a gravadora Som Livre, R$ 30 mil e quatro carros 0Km.
 
A final foi disputada pela bandas Tri, Gritos da Paz, Arsenic e Agnela. Na final do quadro, as bandas tiveram que cantar músicas da história do Rock in Rio.

O júri foi composto pelos músicos Júnior e Lucas Lima, os empresários Roberto e Roberta Medida, e a representante da Som Livre, Teresa Penna.




5-The Dillas


Em janeiro de 2011, cinco amigos, que tocavam juntos, decidiram profissionalizar e dar uma nova cara para o trabalho que já vinham fazendo. E assim surgiu a theDillas.
A primeira apresentação aconteceu em março do mesmo ano e em pouco tempo conseguiram conquistar espaço nas melhores casas de show de Fortaleza(CE). Depois de três meses da estreia, receberam o convite para tocar no melhor pub de Ter...esina(PI), onde até hoje se apresentam todos os meses.
Com uma curta estrada e uma grande bagagem, a banda já fez quase 60 shows em menos de 1 ano. Participou do evento Férias no Ceará do Governo do Estado abrindo o show de Zélia Duncan em Pacajus(CE), Festival da Sardinha na Caponga(CE), além de várias aparições e entrevistas em programas da televisão local.
O repertório sempre atualizado e alinhado com a excelente performance, faz com que os shows sejam constantemente aclamados e elogiados não só por quem assiste, mas também nas principais redes sociais.

Veja aqui a entrevista que a banda nos concedeu


6-Italo & Renno


A primeira dupla de sanfoneiros do Brasil. Carisma, versatilidade e talento de sobra são alguns dos atributos que marcam a carreira de Italo e Renno.
Biografia
Os artistas chegaram inovando no conceito musical. Pianistas de formação acadêmica, os meninos do Ceará uniram-se para formar a "primeira dupla de Sanfoneiros do Brasil".

Na bagagem, viagens por todo o país, levando a música cearense aos maiores eventos do país, além de participações com grandes artistas nacionais como Fagner, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Pe. Marcelo Rossi, Pe. Re...ginaldo Manzotti e outros.

Arrastando multidões por onde passam, os dois são protagonistas de uma música genuinamente brasileira, repleta de alegria, sem perder de vista o conteúdo, ingrediente marcante nas suas composições.

Sanfoneiros e cantores da nova geração, os artistas ganham o país e proporcionam um espetáculo interativo, onde as sanfonas revelam a brasilidade sem fronteiras da música nordestina.
Ver mais
Outros artistas que gostamos
Fagner, Djavan, Dominguinhos, Luis Gonzaga
Veja aqui a entrevista que eles nos deram

7- Verona


Um final traz um começo em si.

O rock cearense está de vento em popa. Com bandas alcançando cada vez mais notoriedade no cenário nacional, o estado definitivamente se firmou como o próximo grande pólo de talentos promissores. A Verona vem acrescentar a essa equação de grandes trabalhos - que vêm ganhando cada vez mais força - com o seu álbum de estreia, batizado de TUDO EM SEU LUGAR, um álbum tot...almente independente, gravado em casa e masterizado no estúdio Classic Master em São Paulo, responsável pela masterização de grandes nomes como Capital Inicial, Los Hermanos, Nando Reis, só para citar alguns.

Um pouco de história: a Verona foi formada em 2008 e conta na sua formação atual com João Gomes, Renan Maia, PH VonSohsten e Eduardo Abreu. Em 2009 lançaram um EP com o nome de OUTRA VEZ NO LABIRINTO. O trabalho foi produzido por Moisés Veloso e foi bem aceito no meio musical da cidade, levando o grupo a tocar em diversas casas e pequenos festivais.

Em 2010 a banda consolidou-se como destaque ao ser convidada a participar da edição de 10 anos do Festival Ceará Music, o maior do estado e um dos maiores do nordeste. O reconhecimento pela rádio veio logo em seguida, com Tempo e Espaço sendo escolhida para compor a programação de duas grandes rádios da capital, a Cidade e a Jovem Pan. A música rapidamente alcançou o Top 10 de ambas as rádios.

2011 chegou e trouxe uma nova formação, residência em uma das casas mais tradicionais de Fortaleza - o Órbita Bar - e o desejo de finalmente gravar um álbum. Sem muitos recursos, surgiu a ideia de gravar em casa. TUDO EM SEU LUGAR é uma gravação totalmente caseira, captada, mixada e produzida em um quarto que ficou apelidado de Estúdio Chabis & Clay. As 11 músicas são de autoria da própria banda. Confira aqui a entrevista que nós fizemos com os caras
8- Selvagens à Procura da Léi

Há cerca de um ano e meio, criou-se um burburinho no circuito roqueiro de Fortaleza. Uma nova banda chamava a atenção de quem saía de casa para ouvir boa música. Ela começou a pipocar em blogs e ganhou a cena. Selvagens à Procura de Lei é o nome do quarteto formado por rapazes que estão no começo da casa dos 20 anos. Um nome grande, difícil, meio nonsense. Algo como “Queens of The Stone Age” ou “Paralamas do Sucesso”, com aquele tom irônico e inteligente. Algo que se vê também pelas letras das canções do grupo – uma esperteza rara para roqueiros de sua faixa etária.

Gabriel Aragão – guitarra e voz
Em 2010 invadiram as mentes e corações dos amantes do bom rock com o lançamento de dois EPs: Talvez Eu Seja Mesmo Calado, Mas Eu Sei Exatamente o Que Eu Quero; seguido, oito meses depois, por Suas Mentiras Modernas. Os Selvagens ganharam destaque na imprensa, em programas de TV, e passaram a circular pelas principais casas de sua cidade natal, como o Hey Ho!, The Pub, até se tornarem a primeira banda autoral com residência fixa no Órbita Bar. Ali, toda primeira sexta-feira do mês, um público cada vez maior lhes aguarda e canta de cabo a rabo canções como, “Mucambo Cafundó”, “Doce/Amargo” e “Mais um Palhaço no Seu Carnaval”.

Nicholas Magalhães - bateria
Os shows lotados geraram apresentações nos maiores eventos de rock do estado durante todo o ano de 2010 como: Ponto CE 2010 (com Marky Ramone), Ceará Music 2010 (com Los Hermanos e The Black Eyed Peas), Festival das Juventudes 2010 (com Os Mutantes), Jeri Eco Cultural 2010 (com Loucomotores – big band com Falcão, d’O Rappa, e B Negão) e Rock Cordel 2010.

Rafael Martins - guitarra e voz
O nordeste passou a conhecê-los em março, quando se inscrevem na promoção Bis Pro Rock, do festival Abril Pro Rock, que acontece anualmente em Recife. “Nossos fãs foram fundamentais neste processo. E na verdade, adquirimos ainda mais fãs através da promoção. Atingimos a marca dos 10 mais votados em poucos dias, e levamos o segundo lugar”, contam. Nesta ocasião, a SAPDL ganhou elogios de gente como Andreas Kisser (Sepultura), foi a banda com mais “Curti” e “Tweets” da promoção e entrou nos trend topics do Twitter com a tag #VaiSelvagens!. E se em apenas um ano os Selvagens à Procura de Lei passaram pelos mais importantes eventos de música do Ceará, chegou a hora de ir além. O resultado é o primeiro disco, Aprendendo a Mentir, que conta com a produção de Iuri Freiberger.

Caio Evangelista - baixo
Gabriel Aragão (vocais e guitarra), Rafael Martins (vocais e guitarra), Caio Evangelista (baixo) e Nicholas Magalhães (bateria) são jovens antenados com seu tempo, que já aprenderam a catalogar suas influências e devolverem-nas ao público num pulsante entusiasmo. Influenciados por nomes como John Frusciante, Belchior, Albert Hammond Jr., Fernando Catatau, Jack White, Lobão-Cazuza-Russo, John-Paul-George-Ringo, os meninos são a prova de que o bom rock and roll combina muito bem com um sol de 40 graus.

Assessoria de Comunicação:
AGÊNCIA CULTURAL
11.3120-6447 / www.inker.art.br
Fabiana Batistela – 11.7736-0594 / fabiana@inker.art.br
Nathalia Birkholz – 11.9232-6387 / nathalia@inker.art.br

9- Phelipe Carvalho



Em processo de gravação de seu album,o cantor já participou do reality show da Record IDOLOS e foi até o Top 13



10- Mafalda Morfina

Mafalda Morfina
Há 02 anos mudou-se para a cidade de São Paulo
onde divulga o trabalho do Álbum – “Sonhos Contrários” e vem realizando novos
projetos. Na nova cidade, começou com o Pé direito, recebendo ótimas críticas
de sites conceituados como ‘Terra’ e ‘Zona Punk’. Foi banda aposta do programa
‘Segunda-Feira sem Lei’ da rádio Transamérica, apresentado por Pitty, Daniel
Weksler, Beto Bruno, Paulo Miklos e foi destaque na ‘Revista Love Rock’ edição
de Agosto/2011. No final do mesmo ano também foi convidada a apresentar-se no
famoso ‘Estúdio Show Livre’, que é cenário constante de renomados artistas e
bandas brasileiras


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário