segunda-feira, 14 de maio de 2012

Opinião: Ceará 1 x 1 Fortaleza - Final do campeonato Cearense !!!

Boa Tarde Leitores do Mega Ovo... 

Acabou o campeonato cearense, uma competição sonolenta, com times sem chances de brigar pelo título. Mais uma vez a final foi entre Fortaleza e Ceará.





No primeiro jogo da decisão, terminou em 0 a 0, um jogo horrível o torcedor que foi ao estádio não gostou nada da partida. Ontem no segundo jogo da decisão, tivemos um jogo eletrizante, que também foi marcado por polêmicas confira a análise: 



1º tempo: Foi uma repetição do primeiro jogo, um 0 a 0 sem sabor e apenas com 2 chances de gols perdidas pelo lado alvinegro. 

2º tempo: O jogo pegou fogo, o tricolor precisava da vitória, mas aos 6 minutos, Esley acabou sendo expulso deixando o Fortaleza com um jogador a menos dentro de campo. Aos 20 minutos Rafinha cruza para a área e o atacante do Leão cabeceia para dentro do gol. Aos 29 minutos Cleber Carioca, segura o atacante Romário do Ceara e o juiz marca pênalti. Felipe Azevedo marca o gol do empate e vira o artilheiro isolado da competição. 


Nedo Xavier: Na minha opinião o melhor técnico da competição, assumiu o Fortaleza, conseguiu montar uma boa equipe, mas infelizmente não conseguiu o principal: O título. 

PC Gusmão: Já era ídolo da torcida, voltou para o alvinegro no momento em que o clube mais precisava. O primeiro passo ele já conseguiu, conquistou o estadual, agora falta levar o clube para a elite do futebol brasileiro. 



Opinião: Foi um bom jogo, digno de uma final de campeonato. Parabéns ao Fortaleza que mesmo com um homem a menos, foi ao ataque e conseguiu marca um gol e pressionar o Ceará atrás do resultado. Parabéns ao Ceará pelo bicampeonato, apesar de ter tido alguns problemas no meio da competição, conseguiu tirar a vantagem de 11 pontos dos tricolores, assumir a liderança e passar a final com o regulamento debaixo do braço. 




Brigas entre as torcidas de Ceará x Fortaleza: 

Como sempre, não teve como evitar aquela velha e tradicional briga entre as torcidas dos alvinegros e tricolores. Um internauta postou um vídeo na internet, onde registrou confronto entre as torcidas confiram: 


                                                 
Pausem o vídeo em 1:20 e vejam um torcedor do Ceará de bermuda branca, com arma na mão. 


Opinião: Apesar de todo esquema de segurança, não tem como evitar a violência pela cidade, nos arredores do estádio e até nas arquibancadas. Ontem um torcedor do Ceara arremessou uma cadeira dentro de campo, antes do início da partida em um atleta sub-13 de outra equipe. Durante a partida, um torcedor agora pelo lado do Fortaleza, arremessou um sapato em atleta do Ceara. 

Confiram algumas imagens lamentáveis: 







Opinião: Vale lembrar, que o estádio Castelão vai ser liberado para a disputa do campeonato estadual 2013, um estádio novo, reformado de alta qualidade. Se no PV ‘’torcedores’’ já fazem o famoso quebra-quebra, eu imagino no Castelão estádio reformado para receber a copa das confederações e a copa do mundo.


Fotos: Globo Esporte

Vitor Hugo

@vitorhugo2508










0 comentários:

Postar um comentário