O Flamengo entrou em campo no Engenhão consciente de que só a vitória importava. E a goleada por 5 a 1 trouxe alívio e festa, com a participação fundamental do meia Thiago Neves. Com três gols, ele contribuiu para ampliar a vantagem do time rubro-negro num jogo que parecia ser difícil no começo. Jogador de talento reconhecido, Thiago muitas vezes peca por sua irregularidade, mas, dessa vez, ninguém recebeu nota maior que ele: 8,5, o que lhe dá o título de craque da 33ª rodada.
Notas altas também tiveram o goleiro Fernando Henrique, o volante Muralha, o meia Deco e os atacantes Neymar e Souza, todos com nota 8. O primeiro livrou o Ceará da zona de rebaixamento com belas defesas; Muralha e Deco deram belas assistências, e os homens de frente de Santos e Bahia foram mais uma vez decisivos.
A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão.
GOLEIROA defesa espetacular aos 46 minutos do segundo tempo no chute de Cleverson foi o ponto alto da grande atuação de Fernando Henrique na vitória do Ceará por 2 a 1 sobre o Avaí. Num duelo direto contra o rebaixamento, o goleiro atingiu a nota 8 e foi o paredão da rodada. Marcelo Lomba, do Bahia, Renan Ribeiro, do Atlético-MG, e Vanderlei, do Coritiba, também tiveram boas atuações e saíram vitoriosos de seus jogos.
LATERAL-DIREITOCom boa participação defensiva e um passe decisivo para o gol da vitória do Atlético-PR sobre o xará goianiense, Wagner Diniz recebeu nota 7 e uma vaga na seleção da 33ª rodada. Além de ter sido uma das principais opções ofensivas do Furacão, foi eficaz também na contenção dos avanços de Thiago Feltri. Marcos Rocha, do América-MG e Mário Fernandes, do Grêmio, também merecem ser citados.
ZAGUEIROSCom nota 7,5, Anderson, do América-MG, e Edson Silva, do Figueirense, chegaram à seleção da rodada depois de conseguirem parar, respectivamente, ataques de Corinthians e Botafogo, ambos candidatos ao título. Liedson e Loco Abreu não tiveram muitas oportunidades frente aos xerifões, que saíram de campo com a vitória em seus jogos. Réver, do Atlético-MG, Dedé, do Vasco, Edu Dracena, do Santos, e Gustavo Araújo, do Atlético-PR, são outros defensores que fizeram um bom trabalho nessa rodada.
LATERAL-ESQUERDO
Thiago Carleto travou duelo com Alessandro pelo lado esquerdo do campo e, com uma atuação segura, recebeu nota 7, chegando à seleção. No embate do lanterna contra o líder do campeonato, Thiago foi um dos principais jogadores do Coelho, que ainda sonha abandonar a zona de rebaixamento. Também merecem ser citados Juninho, do Figueirense, e Júlio César, do Grêmio.
VOLANTESNum time com Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, poucos falam em Muralha. Mas a verdade é que o jovem volante entrou no segundo tempo, substituindo Maldonado, e teve uma grande atuação, com duas assistências e muita velocidade para marcar e levar o time à frente. Bela partida e nota 8 para ele. Já Fillipe Souto, do Atlético-MG, recebeu nota 7,5 e faz dupla com Muralha na seleção. Ele iniciou a jogada do primeiro gol, com um chute forte que André completou para a rede e marcou com eficiência na vitória por 2 a 0 do Galo sobre o Grêmio na Arena do Jacaré. Wellington, do São Paulo, que fez um gol espetacular, Fabinho, do Bahia, e Arouca, do Santos, também fizeram boas partidas.
MEIASCraque da seleção da 33ª rodada com nota 8,5, Thiago Neves foi decisivo na goleada do Flamengo por 5 a 1 sobreo Cruzeiro. Foram três gols, destaque para o terceiro, em que deu um belo toque por cobertura no goleiro Fábio. Sorriso aberto e comemoração com Ronaldinho Gaúcho e os 40 mil rubro-negros no Engenhão. Deco também teve ótima atuação e aparece entre os melhores com nota 8. Foram duas assistências na vitória maiúscula do Fluminense sobre o Internacional, em pleno Beira-Rio, por 2 a 1. Thomás, Everton Costa, Daniel Carvalho, Ganso e Lulinha são os demais meias que merecem ser citados pelas partidas que realizaram.
ATACANTES
Neymar mais uma vez teve uma grande atuação e, com um gol em cobrança de falta e uma assistência para Borges, ajudou a construir a vitória segura do Santos sobre o Vasco por 2 a 0. Solto no gramado da Vila Belmiro, ele fez mais outras boas jogadas e ganhou nota 8. Mesma avaliação teve Souza, do Bahia, que marcou um bonito gol na vitória sensacional de virada do Tricolor baiano sobre o Tricolor Paulista por 4 a 3. Deivid, Nikão, Borges, Nieto, Julio Cesar, Felipe Azevedo e Júnior também fizeram bons jogos.
Escrito por : Globoesporte.com / Editado : Vitor Hugo Twitter : @vitorhugo2508
Nossa muito boa a parte de esporte do Megaovo!!!
ResponderExcluir