sábado, 19 de novembro de 2011

Saiba as maiores curiosidades da música!!!!!!!!!!

Quem teve mais canções no top 10 americano?
Esse recorde pertence a Madonna que já conseguiu emplacar nada mais nada menos que 37 músicas entre os dez primeiros lugares da Billboard. A "material girl" conseguiu assim bater o recorde de Elvis Presley que teve 36 canções no top 10.

Se o assunto forem canções no primeiro lugar aí os Beatles com suas 20 canções no topo levam o troféu. Em segundo lugar e tendo boas chances de bater o quarteto de Liverpool está Mariah Carey que já teve 18 "números 1".



Quem foi a primeira estrela pop a morrer por causa do vírus HIV?
Foi o cantor Klaus Nomi. Nomi era alemão de nascença mas era figura notória na cena de Nova York. Com seu visual extravagante e sua música ainda mais bizarra que misturava tecnopop, disco music e vocais operísticos Nomi chamou a atenção de muita gente de peso, especialmente de David Bowie que o convidou para ser um de seus vocalistas de apoio em sua primeira e histórica aparição no Saturday Night Live. Homossexual assumido, Klaus Nomi morreu em 1983 aos 39 anos quando o mundo ainda tentava entender que doença era essa.



Por falam que o João Gordo do Ratos de Porão "traiu o movimento punk"?
Ratos de Porão letras
O RDP nos anos 80
Mais uma história que há anos faz parte do anedotário pop nacional. O que se passa é que nos anos 80 as cenas heavy e punk eram bem delimitadas com cada um em seu canto e muitas brigas quando as duas tribos se encontravam. A grande sacada do Gordo foi ter notado que as duas cenas tinham muito mais coisas em comum do que antagônicas. Assim ele foi se aproximando do "lado de lá" e trazendo essas influências pro som do Ratos.

Sepultura letras
O Sepultura em 1989
O problema é que os punks mais radicais não perdoaram essa "virada de casaca" e passaram a chamar o vocalista de "traidor" uma alcunha que acabou pegando.
O que é preciso deixar claro é que essa união acabou gerando muita coisa boa pra nossa música pesada, incluindo o hoje clássico show que uniu o ainda novo Sepultura aos Ratos de Porão no Espaço Mambembe em São Paulo, o primeiro grande show a unir bandas de punk e metal num mesmo dia e local.



Qual o melhor disco de todos os tempos?
The Beach Boys letras
Pet Sounds
Claro que essa é a mais subjetiva das questões, mas há sim quem tente respondê-la de forma objetiva. Quem fez (e faz) isso é um matemático sueco que criou um site chamado Acclaimed Music. Ali ele se dedica a compilar listas e mais listas de "grandes álbuns" que pipocam por toda a imprensa e assim ir tabulando o que seriam os "melhores discos já lançados".
Após contas e mais contas ele concluiu "Pet Sounds" disco de 1966 dos Beach Boys é o campeão dos campeões. Em segundo lugar está "Revolver" dos Beatles seguidos por "Nevermind" do Nirvana, o "disco da banana" do Velvet Underground e "Sgt. Peppers", também dos Beatles.



Qual a música que mais tocou nas rádios americanas e inglesas em todos os tempos?
Beatles? Elvis?, Madonna? Lady Gaga? Não, o recorde vai pra os Righteous Brothers e a imortal You've Lost That Lovin' Feeling. Lançada em 1964 a canção foi executada mais de 8 milhões de vezes desde o seu lançamento nas rádios e televisões americanas.

Curiosamente no Brasil a canção é popular mas nunca atingiu tais níveis de popularidade. Tanto que é mais provável que você se lembre muito mais do outro grande hit dos Righteous Brothers, a também clássica Unchained Melody.

A Inglaterra por sua vez tem como campeã é A Whiter Shade of Pale lançada pelo Procol Harum em 1967. Inacreditavelmente os Beatles não têm nenhuma canção no top 10 inglês, ainda que eles tenhma emplacado o maior número de músicas entre as 100 mais tocadas.


0 comentários:

Postar um comentário