sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cinebiografia de Freddie Mercury será filmada em 2012




Em entrevistas para a divulgação de “A Invenção de Hugo Cabret“, próximo filme de Martin Scorsese (“Ilha do Medo“), o produtor Graham King conversou com jornalistas sobre seus próximos projetos. Quando indagado sobre a tão aguardada cinebiografia de Freddie Mercury, lendário vocalista do Queen, protagonizada por Sacha Baron Cohen (“Brüno“), King revelou que as filmagens do longa terão início em 2012. No entanto, o produtor diz que é apenas uma estimativa e que tudo pode mudar até lá, mas não deixa de mostrar-se animado com o projeto.

“Quem melhor para interpretar Freddie Mercury que Sacha Baron Cohen? Você nunca sabe se o filme irá acontecer até ele começar a ser filmado, mas eu tenho esperança. Cohen é tão talentoso e a gente vê uma de suas facetas em ‘Hugo’, uma que nunca vimos antes. Emotivo e sensível.”, diz o produtor.

Freddie Mercury foi considerado por muitos críticos como uma das maiores vozes da música. Foi vocalista do Queen e na década de 1970 assumiu ser bissexual. Em 1991, Mercury, diante do público, revelou ser portador do vírus da AIDS. Um dia depois do anúncio, o cantor faleceu. São da autoria de Mercury as canções “Love of My Life”, “We are the Champions” e “Somebody to Love”. Caso o filme realmente comece a ser rodado no próximo ano, representará um passo importante na carreira de Sacha Baron Cohen, lançado ao estrelato por comédias non sense como “Borat” e “Brüno“.
Até o ano passado, o roteiro da cinebiografia de Mercury estava sendo desenvolvido por Peter Morgan (“A Rainha“). King não disse ao veículo se usará ou não o trabalho do roteirista.  Ainda não há diretor envolvido no projeto, nem data prevista para sua estreia nos cinemas

0 comentários:

Postar um comentário