segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Armandão: Dedé fecha semana iluminada como craque da rodada #34

A semana prometia ser complicada para o Vasco e só se tornou mais fácil graças a Dedé. Além de ter brilhado na classificação suada na Copa Sul-Americana na última quarta-feira, o zagueiro cruz-maltino repetiu a dose no clássico diante do Botafogo, fechou a defesa e fez um dos gols da vitória por 2 a 0. A nota 9 lhe valeu o seu segundo prêmio de craque da rodada no Brasileirão 2011 e outro “Armadinho” para a sua coleção de troféus. A equipe de São Januário ainda garantiu a presença do volante Fellipe Bastos e do meia Felipe entre os melhores do fim de semana.
O São Paulo, que voltou a almejar a vaga na Libertadores, escalou dois atletas. O atacante Luis Fabiano e o lateral-esquerdo Cícero, que, apesar de improvisado, conseguiu se destacar na 34ª rodada. Líder do campeonato, o Corinthians colocou o “Sheik” Emerson no ataque da equipe, formada num 4-3-3.
Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas são sempre os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM.
GOLEIRO
Mesmo jogando fora de casa, Marcelo Lomba transmitiu segurança aos seus companheiros e, com um 7,5, assegurou a camisa 1 da seleção da rodada. Foram três defesas difíceis e boa colocação para garantir o 1 a 0 do Bahia sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada. O tricolor teve três concorrentes de peso com notas 7. O são-paulino Rogério Ceni, o cruzeirense Fábio e o botafoguense Jefferson também se destacaram com boa atuações.
LATERAL-DIREITO
A disputa na lateral direita foi intensa neste fim de semana com três notas 7,5. O escolhido foi Marcos Rocha, do América-MG, que deu um baile no estreante Jefferson, do Flu, e ainda foi o responsável pelas assistências para os dois gols do 2 a 1 diante de um Engenhão lotado. O Coelho até deixou a lanterna por conta da vitória inesperada. Fagner, do Vasco, e Bruno Vieira, do Figueirense, deram as suas contribuições para as vitórias de seus times e foram bem avaliados. Ainda levaram notas 7, os laterais Jean, do São Paulo, Maranhão, do Coritiba, e Marcos, do Bahia, para provar a qualidade dos alas destros do Brasileirão.
ZAGUEIROS
Da zaga veio a atuação de gala do fim de semana. Dedé levou um 9 pelo ótimo desempenho no clássico diante do Botafogo coroado com um belo gol. A segurança na defesa já era uma qualidade notória e sua desenvoltura no apoio do ataque, que aumenta rodada a rodada, mostra que um defensor pode fazer a diferença e quem sabe levar o título para São Januário. Esta foi a segunda vez que Dedé ganhou o “Armandinho” e a sua quinta aparição no time da rodada. O outro beque escalado foi Bruno Aguiar, o grande destaque do time B do Santos, que bateu o Ceará, por 3 a 2, com dois gols do zagueirão. Ele levou 7,5, mesma nota do são-paulino Rhodolfo, mas os gols pesaram a favor do santista. Destaque ainda para quatro notas 7: Xandão (São Paulo), Edson Silva (Figueirense), Werley (Atlético-MG) e Paulo Miranda (Bahia).
LATERAL-ESQUERDO
Os laterais canhotos não foram muito bem na rodada, tanto que um atleta improvisado acabou sendo escalado na posição. Cícero, que iniciou a jogada do segundo gol do 2 a 0 do São Paulo frente ao Avaí, apoiou constantemente até por ser meia ofensivo de origem, ficou com um 7 e a uma vaga no time. Quem levou a mesma nota foi Eusébio, do Ceará, que deu uma assistência para Osvaldo marcar, mas o Vovô perdeu o jogo.
VOLANTE
Apenas um volante conseguiu vaga no time e o escolhido foi o vascaíno Fellipe Bastos. Ele fez um gol, deu assistência para o outro e mostrou que a opção por sua escalação foi acertada pelo técnico Cristóvão Borges. O seu companheiro Allan recebeu igualmente um 7, assim como o corintiano Paulinho, que também deixou a sua marca no 2 a 1 contra o Atlético-PR, e o botafoguense Renato. Bastos, porém, foi mais decisivo entre os concorrentes.
MEIAS
O Vasco teve em Felipe o seu maestro no Engenhão. Cadenciando o jogo, servindo os companheiros ou arriscando as finalizações, como fez aos seis minutos de partida, exigindo boa defesa de Jefferson, o meia levou 7,5 para assegurar a sua escalação na equipe do fim de semana. Também com 7,5, Wellington Nem, que vem jogando de atacante, levou uma das vagas de meia, já que é a sua posição de origem. Ele fez um dos gols e infernizou a defesa do Atlético-MG, na vitória catarinense por 2 a 1. Menção honrosa para os que levaram 7: Rodriguinho (América-MG), Danilo (Corinthians), Fernandes (Figueirense) e Bida (Atlético-GO).
ATACANTES
Um trio de atacantes, todos com 7,5, forma o ataque da seleção da 34ª rodada. Luis Fabiano fez os dois gols que deram novo ânimo ao São Paulo na reta final do Brasileirão. Emerson fez um dos gols e participou bastante da vitória que manteve o Corinthians no topo da tabela de classificação. Já o argentino Farías, mais na raça do que na técnica, fez o gol único da vitória sobre o Inter, que tirou o Cruzeiro da zona de rebaixamento. É verdade que ele também perdeu uma chance clara, mas lutou até o fim. Quem quase garantiu novamente um lugar foi Júlio César, que voltou a marcar para o Figueirense. Como ainda não dá para escalar quatro atacantes, ele acabou fora do time. Vale mencionar os que receberam 7: Leonardo (Coritiba), Leandro (Grêmio) e Eder Luis (Vasco).

Por : Globoesporte.com / @vitorhugo2508

0 comentários:

Postar um comentário