segunda-feira, 19 de agosto de 2013

[DICA DE BANDA] CONHEÇA A BANDA ICON FOR HIRE

icon for hire
Mais uma vez a coluna NM Apresenta tem como destaque uma banda com vocais femininos. Para você que curte a voz de meninas acompanhadas de guitarras, o Icon For Hire é uma ótima dica para a sua playlist. A banda liderada Ariel Bloomer conta também com Shawn Jump na guitarra, Josh Kincheloe no baixo e Adam Kronshagen na bateria.
A formação do Icon For Hire aconteceu da maneira tradicional. Ariel conheceu Shawn Jump em 2007, na cidade de Decatur. Ao descobrir que Jump tocava guitarra, a vocalista o convidou para que eles tocassem algumas jam sessions.  Após um tempo, ao precisarem de um baterista para levar o som ao que era desejado por eles, Jump convidou o seu amigo Adam Kronshagen. Em novembro de 2007 o Icon For Hire já se apresentava com a sua primeira formação oficial, que contava ainda com o baixista Joshua Davis.
Ainda de forma independente a banda lançou, entre 2007 e 2009, dois EP’s. O primeiro, autointitulado, saiu em 2008, enquanto “The Grey” chegou às lojas em 2009. Pouco após o lançamento do segundo registro o baixista Joshua deixou a banda. Com os dois EP’s e uma série de shows pelos Estados Unidos, a banda acabou chamando atenção não só do público, como das gravadoras.
No final de 2009 o mundo do Icon For Hire estava prestes a mudar. A gravadora Tooth & Nail Records, popular por lançar artistas como Underoath, Anberlin, The Almost e MxPx, entrou em contato com a banda através de sua página no MySpace. Após o contato inicial a gravadora enviou representantes para acompanhar o grupo ao vivo. Pouco tempo depois o Icon For Hire assinava o seu primeiro contrato com uma label.
Durante 2010 a banda preparou o seu disco de estreia. O Icon For Hire trabalhou ao lado de Aaron Sprinkle na produção do seu primeiro álbum. Aaron é conhecido por sua grande contribuição a música. Além de ter atuado como músico em uma série de projetos diferentes, Sprinke produziu grandes discos da Tooth & Nail como “Never Take Friendship Personal”, do Anberlin e “Bad Habits”, do Every Avenue.
“Scripted”, primeiro álbum do Icon For Hire, atingiu um estrondoso sucesso no mercado norte-americano. O disco alcançou a 95ª posição nas paradas da Billboard. Ainda no famoso Top da revista, o trabalho registrou a 7ª colocação nos charts de hard rock e a 5ª no chart de álbuns cristãos.  O disco teve vários singles como “Make a Move”, “Get Well” e “Off With Hear Head”.
A imagem cristã da banda se deve muito mais a gravadora onde está inserida do que a crença, ou a temática de suas músicas. A Tooth & Nail é conhecida por lançar, não artistas gospel, mas artistas que tenham uma crença religiosa. O Icon For Hire sempre ser um grupo cristão.
Nós não temos a intenção de salvar a igreja, nós estamos tentando salvar o mundo. Acreditamos que, se seguirmos o caminho tradicional de uma banda cristã e nos prendermos apenas a tocar em igrejas ficarmos presos a um contrato assinado com uma gravadora cristã, não estaremos cumprindo com o nosso propósito. Isso é ótimo para um monte de bandas, e eu estou muito feliz que existam bandas fazendo isso, mas nós sabemos o porquê estamos aqui. E não estamos para isto”, afirmou Ariel em entrevista.
Atualmente o Icon For Hire está trabalhando em seu segundo disco. Ainda sem um nome revelado, o novo trabalho chegará às lojas no dia 15 de outubro. Como você leu aqui, a banda lançou na última semana o primeiro single do novo álbum, a música “Cynics & Critics”.

Nação Da Música

0 comentários:

Postar um comentário