segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Em carta aberta, Lady Gaga pede maior tolerância na internet

@Megaovo facebook.com

Por meio de sua “Born This Way Foundation”, Lady Gaga divulgou hoje (19) uma carta aberta onde expressa seu descontentamento com algumas atitudes de seus fãs, conhecidos como “Little Monsters”.

lady gaga artpop applause
Na carta, Lady Gaga pede maior tolerância na internet e afirma que quem pratica o ódio vai de encontro a ela e tudo o que ela prega.
Confira a carta traduzida para o português:
“Eu já havia dito inúmera vezes ao meus fãs, seja pessoalmente ou em ‘tweets’, e, principalmente, através da mensagem e campanha da ‘Born This Way Foundation’. Minha mãe e eu somos apaixonadas pela tolerância, aceitação e bondade e eu me esforço desde o início da minha carreira para que saibam que é isso que eu apoio como artista.”
“Enquanto possa parecer difícil às vezes ouvir coisas que as pessoas dizem ou escrevem sobre mim, ou pela natureza da indústria que nos constrói e nos destrói, eu sinto a necessidade de trazê-los todos para cá em função da ‘Born This Way Foundation’.”
“Transmitir ameaças de qualquer tipo, usando linguagem abusiva, de ódio ou provocativa a outros na internet é algo que não é apoiado por mim ou por qualquer coisa que eu apoie. O que eu tenho visto transparecer é errado e tem feito com que me sinta mal e já deixei muito claro o que penso sobre igualdade e compaixão.”
“Eu sei o quão indignados vocês se sentem às vezes e eu sei que dizem coisas sobre mim que fazem você sentirem como se estivesse atingindo vocês mesmos. Mas a música é amor e compartilhar a magia do teatro. Apesar da cultura pop e da sociedade ter se tornado mais negativa e crítica sob o artista ao longo dos anos, ao aderirem à essa negatividade, vocês estão permitindo que ela se espalhe.”
“Eu lhes peço encarecidamente que continuem a mudança para a positividade e que reconheçam que esse comportamento é errado. Somos mais fortes que isso. Nós sabemos o que apoiamos e é a coragem. Sei disso porque o que vejo na internet não é o que vejo nos meus shows. As pessoas lidam com a insegurança de inúmeras formas diferentes. A natureza anônima das redes social deixa fácil para que muitos espalhem bullying e ódio com os outros sem nenhum tipo de repressão. Mas esta não é uma maneira saudável de lidar com suas emoções.”
“É exatamente o que minha mãe e eu procuramos ensinar com a ‘Born This Way Foundation’. Promovemos o desenvolvimento de habilidades e orientação psicológica que proporcione outra forma de saída de suas emoções. Libere-as na arte, na música, na criatividade. Pare o drama e comece a música.”
“Também peço ao Twitter e às outras plataformas de mídias sociais que apoiem este esforço de monitorar e controlar a linguagem abusiva e do ódio, já que não sei se sou capaz de fazê-lo sozinha. Por favor, representem a mim e à nossa comunidade com a os valores pelos quais vivemos e prezamos.
Amo vocês.”

popline

0 comentários:

Postar um comentário