domingo, 18 de agosto de 2013

NAUGHTY BOY: “QUERO FAZER MÚSICAS QUE NÃO PAREÇAM COM A ANTIGA BRITNEY”

@Megaovo facebook.com/megaovo

Foto: Reprodução (Facebook / Charlie Gray)
Em entrevista à BBC, o produtor Naughty Boy falou sobre o seu novo álbumHotel Cabana, que será lançado no dia 26 de agosto, e deu algumas dicas sobre como pretende produzir as faixas de Britney Spears.
Sobre o trabalho em seu primeiro álbum de inéditas, Naughty revela que o grande destaque é a simplicidade. “As músicas foram escritas no piano, e gravadas com instrumentos ao vivo. Apenas o básico. Assim como as pessoas teriam feito nos anos 70”, ele disse, acrescentando, “Eu acho que as pessoas se esqueceram de como a música tem sido poderosa na história — e o que ela já foi capaz de fazer. Agora estamos nessa era da internet, onde você pode fazer muito mais, mas a música está em seu momento menos poderoso, e mais descartável. É por isso que eu estou disposto a tentar coisas novas. Quero fazer parte do que vai mover a cultura pop e fazê-la avançar.”
Foto: Britney tocando teclado no estúdio Full Force Studios, em 1997.
Quando questionado sobre como pretende aplicar seu ideal no novo álbum de Britney, já que a BBC destaca que Spears é mais conhecida por canções com vocais processados e menos composições pessoais, ele revela: “Ela realmente usa codificador vocal [em suas músicas]. Eu acho que a forma como queremos trabalhar com Britney, que é a maior estrela pop do mundo, é fazer algo diferente, que não pareça com algo da antiga Britney. É assim que ela vai permanecer relevante [na indústria]. Então eu gostaria de pensar que o trabalho será diferente desta vez.”
No mês massado, Naughty concedeu uma entrevista ao site Entertainment Wise, onde ele conta que não pretende fazer um álbum com influências de trance e dubstep, como o último CD lançado por Britney, Femme Fatale(2011).
“Eu não faria nada no estilo dubstep, eu prefiro mantê-lo no pop. Eu sou um grande fã de música pop e toda essa cultura, então eu definitivamente quero manter isso, no meu próprio estilo. Eu não estou tentando fazer uma música que você já tenha ouvido antes”, disse Naughty.
Sobre o trabalho com grandes estrelas como Britney, Naughty diz que não se sente intimidado. “Não, eu não me sinto assim. Eu tenho trabalhado com Lily Allen recentemente e às vezes eu penso comigo mesmo, ‘Como eu vou interagir com elas?’, mas sempre acaba fluindo normalmente. Para ser honesto, eu nunca tiro fotos com ninguém e não faço aquela linha fã, talvez isso ajude a tornar tudo mais fácil.”

0 comentários:

Postar um comentário