sábado, 3 de agosto de 2013

“Avatar” ganha mais três sequências até 2018

@Megaovo facebook.com/megaovo

James Cameron tornou o seu projeto megalomaníaco de “Avatar” maior ainda. O diretor resolveu fazer agora três sequências do filme, em vez de somente duas, como tinha sido informado anteriormente.
Em um comunicado divulgado pela FOX, Cameron explicou sua decisão:
“Construir o mundo que criamos em ‘Avatar’ foi uma experiência rara e incrivelmente gratificante. Ao escrever os novos filmes, me dei conta de que o mundo de ‘Avatar’, sua história e seus personagens se tornavam mais ricos do que se esperava e me pareceu que dois filmes mais não seriam suficientes para capturar tudo o que queria pôr na tela”.
Os três novos filmes serão gravados simultaneamente a partir de 2014, e serão lançados em 2016, 2017 e 2018
“Avatar” foi lançado em 2009 e inovou ao apresentar uma tecnologia de captação de imagens 3D que foi utilizada em muitos outros filmes, como “Alice no País das Maravilhas” e “As Aventuras de Pi”.
A produção é também a maior bilheteria do cinema, com quase 2,8 bilhões de dólares arrecadados no mundo inteiro. Em segundo lugar vem “Titanic”, outra produção de James Cameron, que arrecadou 2,1 bilhões de dólares.
O filme ganhou 3 Oscares: Direção de Arte, Fotografia, e Efeitos Visuais. Cameron também ganhou o prêmio de Melhor Diretor e Melhor Filme de Drama, no Globo de Ouro.
E aí, será que os três novos filmes vão conseguir repetir o sucesso do primeiro? Considerando o currículo de Cameron, é óbvio que sim!
E tem mais: alguém faz um filme em 3D melhor que ele?
papelpop

0 comentários:

Postar um comentário