segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pethit, O Pequeno Notável


O cantor paulistano Thiago Pethit fez sua estreia em 2008, com o EP ‘Em Outro Lugar’.
Influenciado pelo vaudeville de Tom Waits, Kurt Weill, Leonard Cohen e pela cena underground dos anos 60 e 70, o primeiro álbum de Thiago - intitulado ‘Berlim, Texas’ - foi lançado em 2010, com produção de Yuri Kalil (Cidadão Instigado), sonoridade calcada no Folk e letras que discorrem sobre percalços amorosos e cotidianos.
Seu segundo trabalho, ‘Estrela Decadente’, teve lançamento em Agosto de 2012, sendo posteriormente disponibilizado gratuitamente no site oficial do artista. As 9 canções foram produzidas por Kassin (nome por trás dos últimos discos de Caetano Veloso e Gal Costa, entre outros); elas demonstram um contexto lírico mais “sujo” em relação ao debute, pois a inspiração de Pethit para essas músicas foi o período de depressão vivido por ele, na segunda metade de 2011.
Pethit  já havia sido muito elogiado pela critica em seu primeiro disco “Belim,Texas”, mas a consagração do cantor veio com o segundo disco “Estrela Decadente” que alcança a maravilhosa 20° posição na lista dos Melhores Discos de 2012 eleita pela tarimbada Revista Rolling Stone.
O pequeno (só na altura) notável é uma das vozes do novo cenário  musical brasileiro que talvez mais se destaca, isso se deve  as letras e melodias que grafadas com uma interpretação e uma presença são  inconfundíveis.

Pas de Deux - Thiago Pethit,Álbum "Estrela Decadente"

0 comentários:

Postar um comentário