quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Música de Criança pra gente Grande


Se você tem filhos, sobrinhos, afilhados ou se sente uma eterna criança  nesse  universo comandado por Galinha Pintadinha, Patati Patatá e Xuxa, é um alento a chegada de "Tlês",terceira investida de Adriana Partimpim – a deliciosa vertente infantil da gaúcha Calcanhotto. Mais uma vez, a cantora passeia por um repertório diverso, com músicas criadas especialmente para os pequenos e outras que, num primeiro momento, nasceram adultas, mas ganharam a cara da criançada.
Entre as faixas "adultas" que ganharam novos contornos estão "Taj Mahal", de Jorge Ben Jor, "Lindo Lago do Amor", de Gonzaguinha, e "De Onde Vem o Baião", de Gilberto Gil.
Das "infantis" resgatadas estão "Passaredo", de Francis Hime e Chico Buarque, "Tia Nastácia", de Dorival Caymmi, e "O Pato", outrora famosa na voz de João Gilberto. "Acalanto", também de Caymmi, ganhou a participação da neta dele, Alice Caymmi.
Paula Toller dá novamente  o ar da graça já que para o primeiro disco, as duas escreveram a ótima "Oito Anos", sobre as perguntas que Gabriel, filho da vocalista do Kid Abelha, fazia o tempo todo, sobre tudo. Dessa vez, a música é "Salada Russa", sobre uma lista de coisas com nome "geograficamente errado".

Produzido por Daniel Carvalho, "Tlês" mantém o mesmo nível de qualidade dos dois discos anteriores –tanto musical quanto pedagogicamente, porque instiga a criançada, mesmo sem soar educativo. Porém, este trabalho parece dar um passo ainda maior com relação aos arranjos superelaborados, a sonoridade dos disco é tão boa que vem sendo um dos discos mais elogiados do circuito indie brasileiro da atualidade.

Não poderia ser diferente, já que Adriana contou com toda a turma de amigos virtuosos: além de Alberto Continentino e Domenico Lancelotti, estão lá Alexandre Kassin, Berna Ceppas, Rodrigo Amarante, Moreno Veloso, Pedro Sá e Davi Moraes. Além dos instrumentos usuais, esses músicos abusaram da imaginação com tudo o que estivesse por perto e gerasse um bom ruído: moeda, desentupidor de pia, parede...



Lindo Lago do Amor - Adriana Partimpim
                                                                    (Gonzaguinha)


Vale a pena conferir o CD e o maravilhoso  Disco de Vinil com uma tiragem limitada

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário