sábado, 19 de janeiro de 2013

30 Anos de KID ABELHA

        

Eles chegaram pedindo a mão. E, vá lá, um pouquinho do braço. De repente, tornaram-se protagonistas de uma revolução que subverteu a música popular brasileira e criou sua própria chancela: o BRock. E quatro dos grandes responsáveis por lançar as bases do rock nacional, as bandas Capital Inicial, Barão Vermelho, Kid Abelha e Paralamas do Sucesso, entram 2013 comemorando três décadas de carreira em diferentes estágios de atividade. E  mesmo depois de 30 anos Bandas clássicas do pop rock nacional seguem ativas e influentes no cenário da música brasileira.
A vez é do KID ABELHA, Banda que tem como vocalista a bela Paula Toller e os experientes músicos George Israel e Bruno Fortunato. Com uma pegada mais pop, o Kid Abelha reúne um público que mescla seus primeiros seguidores com gente mais nova. A banda está em sua segunda turnê comemorativa aos 30 anos de estrada. Começou em 2011, com a excursão “Glitter de Principiante” e segue agora com os shows do projeto Multishow ao Vivo: Kid Abelha 30 Anos. Mesmo não lançando nada novo desde 2005, a banda garante seu espaço com os sucessos oitentistas e carisma de seus integrantes.
O Disco de estreia: Seu Espião, de 1983.
O primeiro grande sucesso: Num compacto de 1982, lançaram dois grandes hits, Pintura Íntima (aquela do refrão "Fazer amor de madrugada...") e Por que Não Eu?. O grande estouro: Em janeiro de 1985, o então chamado Kid Abelha e os Abóboras Selvagens foi uma das revelações do Rock in Rio. Em seguida, lançou o segundo álbum, Educação Sentimental, com hits como Garotos e Lágrimas e Chuva.
A maior baixa da banda: O baixista Leoni, fundador e principal compositor nos dois primeiros discos, deixou a banda. Até 1987 houve várias mudanças até que fosse fixada a formação em trio que se mantém até hoje, com Paula, Israel e o guitarrista Bruno Fortunato.
A mega virada: O Kid Abelha nunca deixou de fazer sucesso, mas a gravação do Acústico MTV, em 2002, em comemoração aos 20 anos da banda, foi um grande êxito - com mais de 1,25 milhão de discos comercializados.
Momento atual: Depois de quatro anos de recesso (entre 2007 e 2010), a banda voltou comemorando seus 30 anos com a turnê Glitter de Principiante. O "novo" Kid Abelha tem menos a ver com a versão acústica dos anos 2000 e mais com a pegada anos 1980 que o consagrou no início da carreira.

0 comentários:

Postar um comentário