quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Que País é Esse?


A celebre frase da canção de Renato Russo não cairia melhor em outro momento do cenário brasileiro como o que vivemos hoje.
A tragédia em Santa Maria no Rio Grande do Sul que deixou mais 230 mortos e 100 feridos nos faz colocar a mão na consciência e ver que estamos deixando o nosso país ao Deus dará, que não cobramos devidamente os nossos direitos como cidadãos e deixamos a mídia fazer um “circo” de tamanha e  trágica situação e vejamos os governantes jogarem a culpa da falta de fiscalização em cima uns dos outros e ninguém é culpado.
Isso é sem sombra de duvidas reflexo das nossas escolhas eleitorais, da compra de votos, do deixa quieto por que nesse país nada funciona desde sempre, de deixar um evento futebolístico passar em cima de necessidades básicas como a saúde, a educação e a segurança de um país . Passou da hora de tomarmos uma posição mais dura quanto aos nossos governantes, e isso cabe a nós jovens (não só aos jovens, mas me refiro a eles como o maior numero de leitores desse blog ) que fazemos o futuro dessa nação. Se nossos pais em sua juventude foram a rua pedir que um presidente fosse deposto, por que nós também não vamos as ruas exigir algo que é nosso por direito? Enquanto isso vemos mais crimes, mais trafico de drogas e de seres humanos, pessoas viciadas em drogas, mais tragédias por falta de fiscalização, mais pessoas agonizando em filas de hospitais públicos, presídios transbordando de gente que não tem um julgamento descente, pais matando filhos e filhos matando pais, crianças abandonadas em lixeiros e bebês mortos por asfixia ou aborto clandestino.
Sim é de chocar a sociedade, que fecha os olhos  e finge que isso tudo acontece sim,mas com o vizinho, que isso nunca vai acontecer com si ou sua família. Isso torna o brasileiro um ser hipócrita, um ser egoísta .Sei que o blog não é direcionado a politica e tal, mas devido ao fato da tragédia ocorrida em Santa Maria e que chocou o Brasil e o Mundo por conta de uma boate mal fiscalizada ,isso se torna responsabilidade não só do governo do Rio Grande do Sul,da Cidade de Santa Maria, dos Músicos da Banda, do Governo Federal, não meus caros, o acidente ocorrido naquela cidade do Sul é de Responsabilidade NOSSA, pois cabe a nós, que elegemos  os nossos representantes cobra deles; Pois é fácil sentar-se frente ao aparelho de TV e lamentar sobre  mortos e  feridos,mas não querer enxergar que NÓS temos nossa parcela de culpa naquele trágico incêndio é egoismo de nossa parte. E me perdoe se posso parecer grosseiro, mas não digo nada mais que a verdade.

Pra encerrar cito o trecho de uma celebre musica de Gabriel o Pensador :
A polícia
Matou o estudante
Falou que era bandido
Chamou de traficante!
A justiça
Prendeu o pé-rapado
Soltou o deputado
E absolveu os PMs de Vigário!
Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!)
Até quando vai ficar sem fazer nada?

E deixo no ar uma pergunta que cabe a nós respondermos e que foi deixada por Renato Russo há tempos atrás: Que País É Esse?
Ou melhor, Que Brasileiros Somos Nós Que Deixamos Esse País Ficar Assim?


@Megaovo facebook.com/megaovo

0 comentários:

Postar um comentário