segunda-feira, 23 de julho de 2012

Um Ano sem Amy Whinehouse !

# O início
Um ano, 365 dias,  52 semanas, 8.600 horas e 525600 minutos, exatamente esse é o tempo que perdemos nossa princesinha britânica.
Amy Jade Winehouse, nascida em 14 de Setembro de 1984, sempre mostrou desde pequena sua paixão pela música, a jovem do Reino Unido impressionava qualquer um quando entoava suas melodias.  Amy era facilmente confundida com as grandes divas negras do 'soul', simplesmente pela maioria das artistas serem portadoras de grandes vozes e singelamente perfeitas, estrondosas e de deixar qualquer um de cabelo em pé, assim como a própria.


# A carreira
"Stronger Than Me" foi a primeira faixa lançada pela cantora, presente em seu  álbum de estréia,  o "Frank". Mas a 'rebelde' só veio estourar realmente com a chegada e conhecimento da mídia do material do ''Back To Black'' (2006) , e a partir daí foi questão de tempo até o mesmo receber seu primeiro grande hit que a marcou definitivamente, "Rehab".

 


# O Dilema
"Rehab" foi talvez o 'pontapé' inicial que alavancou de maneira nunca antes vista a própria no concorrido mercado fonográfico ( seja europeu o britânico), mas o sucesso veio acompanhado de uma série de problemas de saúde que deixou sua carreira entre o déficit de ser conhecida por suas polêmicas ao invés de seu saldoso talento. Amy ingressou no mundo das drogas e mergulhou 'de cabeça' no álcool. O single então se tornou uma mensagem direcionada para todos aqueles que a criticavam,  como sua própria música diz: "Tentaram me mandar para a reabilitação, mas eu disse não, não e não" . Palmas para ela que mesmo com dificuldades sempre lutava por seus ideais.

# Indo ao início do luto (profissional e pessoal

Outro grande hit da diva foi a faixa-título de seu obscuro novo trabalho no tempo, "Back to Black", o ponto alto de Amy Winehouse considerado até pelos melhores críticos musicais. A moça Londrina que já colecionava o título de milhões de discos vendidos, prêmios  e certificados, a mesma vivia uma fase onde colocava seus sentimentos de forma avassaladora em canções próprias, e fazia dela mesma um escapismo de um mundo de possibilidades que já não era mais seu. # O Declínio
Desde 2009 a interprete de "Valerie" foi 'apagando' o melhor de si, e se auto-destruindo aos poucos em imagem e como pessoa . Amy envolvia-se novamente em escândalos de repercussão mundial, sendo flagrada diversas vezes bêbada e em estado alterado por conta das drogas e substâncias ilícitas. O fato é que, além do estado deplorável que se encontrava, a moça vivia um constante drama: ao mesmo tempo que o seu corpo padecia, o seu som e seu psicológico não era mais o mesmo, entrava então um momento difícil que só as melhores das ajudas a livraria desta tortura.



Se formos no Google ou em qualquer outro sistema de busca, pesquisando imagens de Amy Winehouse, os primeiros resultados são sempre a do seu pior momento.  Por que não lembrá-la como uma menininha que desde criança lutava por seus sonhos e por um mundo que infelizmente não pode viver de forma intensa? Quão linda era, e por que as pessoas sentem prazer de lembrá-la como uma 'doida e drogada' que aparecia em público de modo tão decrepto?



# A perda
 

Podemos dizer que infelizmente a morte da mulher com uma das melhores vozes já vistas era algo previsto. A mais famosa membro da família Winehouse morreu em sua residência por grande consumo de bebida alcoólica aos 27 anos, integrando a lista dos artistas que faleceram com a mesma idade como Janis Joplin, Jimmy Hendrix e muitos outros que insistiam no erro e não conseguiram apoio para tentar reverter o quadro, e que buscavam nas substâncias uma vida de prazer mesmo que em apenas alguns minutos, pois para eles a vida não era mais suportável.

# O tempo


Hoje ,(23), faz exatamente 1 ano que perdemos nossa maior 'diva do soul Jovem'. E uma coisa é fato: Amy Winehouse, sempre será AMY WINEHOUSE, que será sempre uma lenda por onde deixou seu legado.E sabemos que em cada coração, 'o grande vocal britânico' deixou um pedacinho do seu amor para com os fãs, que ninguém, mais ninguém mesmo pode tirar o que cada um viveu através de contato direto ou não com a mesma. Do seu jeito ela ria, se divertia e fazia com os admiradores algo diferente, seu sorriso permanecerá eterno em nossa memória.





FONTE: http://www.portalfamososbr.com/2012/07/1-ano-sem-amy-winehouse-artista-deixa.html#ixzz21UayQGP2

2 comentários:

  1. legal, blog show o de vcs.

    tem outro que tbm eh mto parecido, principalmente as publicações :S são concorrentes???? eo www.portalupgradeart.blogspot.com '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego ,primeiro..obg por visitar e gostar do nosso blog! Não temos concorrencia com esse blog ai que vc citou ! Continue nos visitando blz? Um abraço

      Excluir