sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rolling Stones fazem 50 anos!

Há cinquenta anos, Mick Jagger, Keith Richards faziam o primeiro show
O mundo do rock está em festa. Há cinquenta anos, Mick Jagger, Keith Richards e o resto da banda faziam o primeiro show, na Oxford Street, no coração de Londres. A banda celebrou a data ontem, com o lançamento de um novo livro, uma exposição fotográfica e informações sobre uma nova turnê, que pode passar pelo Brasil. Durante a semana, Richards já tinha contado que a banda tinha se reunido para ensaios, mas evitou falar em uma reunião da banda.
Para a sorte dos fãs, porém, as chances estão cada vez maiores. “Tudo o que a gente faz é viver na esperança e provavelmente nesta semana nós vamos revelar alguns planos”, disse Ron Wood, que só se juntou ao grupo em 1975, com a saída de Mick Taylor. O guitarrista ainda contou que a banda passou os últimos dias ensaiando em um estúdio em Nova York e  a reunião do grupo era como “estar de volta à escola”.
Jagger, Richards, Wood, compareceram ao lançamento da exposição em  Londres, na galeria Somerset House. Ao relembrar a primeira performance ao vivo, Richards postou no site oficial da banda que tudo ocorreu de maneira natural.  “O que me deixa maravilhado é que toda a coisa foi improvisada.”

O novo livro traz 700 ilustrações, 300 das quais coloridas e muitas do arquivo do tablóide “Daily Mirror”. Um documentário contando a história dos Stones é esperado para novembro. O último álbum da banda foi lançado em 2005. No Brasil, o recém-lançado “Jagger – Uma biografia” (Benvirá, R$ 34,90) chegou às bancas neste mês.
É Dia de Rock, bebê!/ A MTV Brasil transmite o dia todo uma programação em homenagem ao Dia Mundial do Rock, celebrado hoje. Além de especial sobre Bruce Springsteen (19h), o canal exibe a partir das 15h o Especial MTV Dia do Rock, com apresentação de Thunder Bird (ao ar livre, na frente da emissora) e de Bruno Sutter, o Detonator (no estúdio). No sábado, haverá a exibição de videoclipes de diversas fases do gênero.

0 comentários:

Postar um comentário