terça-feira, 20 de março de 2012

Milla Jovovich e Paul W.S. Anderson falam sobre o novo Resident Evil

Em mais um dos diversos painéis da WonderCon, o diretor Paul W. S. Anderson (“Os Três Mosqueteiros”)e sua esposa e atriz Milla Jovovich (“O Quinto Elemento”) apresentaram algumas cenas de “Resident Evil 5 – Retribuição” e comentaram como foi participar da gravação do quinto filme.
Um dos temas que chamou atenção durante a conversa foi a felicidade declarada do diretor e da atriz por conseguirem novamente trabalhar com Michelle Rodriguez (“Machete“), que esteve presente anteriormente na franquia. Anderson disse que se arrepende de ter matado a personagem de Rodriguez no primeiro filme, pois era um personagem em potencial para ser usado por toda a série.
O casal ressaltou a dificuldade de trabalhar com o 3D, especialmente em cenas de ação e luta. Jovovich comentou que os movimentos precisam ser muito mais próximos para aumentar a sensação de realidade quando se filma desse jeito. Já o diretor acredita que sua equipe está bem mais madura em trabalhar com essa tecnologia, o que os deixa mais aptos a forçar os limites do 3D. O diretor de fotografia de Anderson teve que costruir um novo equipamento para permitir maior mobilidade. Anderson aposta que o 3D desse filme será muito melhor que qualquer outro apresentado nesse verão.
A trama continua a saga de Alice (Jovovich) contra a Umbrella Corporation e o T-Virus, que transforma a todos que infecta em zumbis. Dessa vez a contaminação está na escala global fazendo com que Alice e seus amigos passem por Tokyo, Nova York e Moscou para tentar conter o vírus e destruir a corporação.
“Resident Evil 5 – Retribuição” tem data de estreia no Brasil em 14 de setembro. Paul W. S. Anderson assina a direção e o roteiro do filme, que conta no elenco com Jovovich, Rodriguez, Oded Fehr (“Resident Evil: Extinção“), Sienna Guillory (“Eragon“) e Johann Urb (“2012“).

0 comentários:

Postar um comentário