domingo, 18 de março de 2012

Glen Mazzara: “Nenhum personagem está a salvo.”


Em entrevista a CNN, o produtor Glen Mazzara e o ator Steven Yeun (Glenn) falam sobre os acontecimentos dos últimos episódios, a morte de Dale e Shane, e Mazzara faz uma revelação um pouco assustadora sobre o futuro de todos os personagens.

Os dois últimos episódios de “The Walking Dead” tiveram boas surpresas e a morte de dois personagens importantes. Então o que podemos esperar para o último episódio da temporada no domingo?
“Terá mais derramamento de sangue, isso eu garanto” Disse o produtor Glen Mazzara aos repórteres quinta feira. “Sabe, esses personagens acham que estão seguros – e eles estão errados. Eles têm procurado por um lugar seguro para se esconder, e eu garanto a vocês que terá muito sangue. Eu garanto que as pessoas vão assistir esse final de temporada já esperando o que vai acontecer no próximo. E acho que os fãs vão ficar muito ansiosos para outubro.”
Também descobrimos semana passada que o vírus que transforma as pessoas em zumbis se espalha mesmo sem as mordidas.
“Algumas respostas sobre o vírus vão aparecer no final da temporada.” Disse Mazzara.
Ele também esclareceu que nem todos os zumbis são iguais, e usou a morte de Amy na primeira temporada como uma comparação.
“Amy era um zumbi mais fraco que Shane, e ela havia sido mordida. Shane era cheio de vida, ele estava com ódio e instinto assassino e isso dá mais energia. Então com certeza ele seria um zumbi mais assustador e demoraria menos tempo para se tornar um. Tem algo mais que vida naquele zumbi, acredite se quiser.”
Mas e a morte de Shane, já está planejada há quanto tempo?
O ator Steven Yeun (Glenn) falou com a CNN e disse que já fazia algum tempo.
“A saída de Jon (Bernthal – Shane) já estava planejada há algum tempo. Eu diria que a morte de Dale (Jeffrey DeMunn) foi uma surpresa maior. É sempre triste perder amigos e colegas de trabalho, mas isso realmente deu um rumo interessante a história.”
Yeun disse que foi difícil fazer a cena onde Dale morria após ser atacado.
“Você ama essas pessoas e ama trabalhar com eles, então ver essas pessoas indo embora é difícil. Eu não conseguia olhar pra ele e estava quase chorando. Ele parecia indefeso como personagem, e ainda era a última noite dele.”
Glenn, no entanto, teve uma jornada muito interessante nessa temporada, incluindo seu relacionamento conturbado com Maggie. Mas com a perda de Dale, que era alguém que inspirava Glenn, será que ele vai se tornar a nova consciência do grupo?
“Glenn era uma ‘esponja’ perfeita. Ele absorvia coisas do Rick, Shane, Daryl, Lori e principalmente Dale. Pensem em quantas conversas eles tiveram enquanto dirigiam na estrada ou quando consertavam o trailer. Acho que para Glenn, é a hora de ele perceber que não tem mais alguém pra segurar a mão dele e que ele precisa crescer.”
Steve também anda prestando atenção na reação dos fãs: “Por que os fãs sempre querem que todos os personagens sejam consistentes e gentis? Se tem uma coisa que nosso programa faz muito bem, é não deixar isso acontecer. Essas pessoas estão em uma situação perigosa, e faz sentido que sejam irracionais, egoístas, bons ou ruins, porque no fim, se trata de sobrevivência. Você é um ser humano, e é capaz de fazer qualquer coisa.”
Um dos personagens que os fãs têm visto agindo irracionalmente é Lori, que Mazzara disse que ficou muito abalada com a morte de Dale e com certeza vai ficar com a de Shane. Mas será que Lori, mesmo grávida, seria a próxima a morrer?
“Se é algo merecido, com base e que traga algo de bom para a história, não temos limites. A morte de Dale e a de Shane vão contribuir muito para o roteiro. Temos um critério para as mortes, e nenhum personagem está a salvo. Nós consideramos matar cada um deles em diferentes momentos. Ninguém está a salvo nesse programa.”
E sobre o que podemos esperar para as futuras temporadas: “Eu acho que adoraria ver nossos personagens sempre progredindo depois disso, acho que isso faz uma dinâmica muito boa e assustadora.”

Fonte: CNN
Tradução: Natália / Staff WalkingDeadBr

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário