quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Presidente da Liga Católica divulga texto condenando apresentação de Minaj no Grammy


.Nicki Minaj faz show polêmico no Grammy (Getty Images

Nicki Minaj está na mira da Igreja Católica. Não contente em aparecer com um falso Papa no tapete vermelho do Grammy 2012, a rapper fez uma apresentação bastante polêmica no palco da premiação na noite de domingo (12).
E, como era de se esperar, a Liga Católica não perdeu tempo em condenar a cantora por seu exorcismo durante o show, que contou com um coral, bispos, água benta, levitações e até um confessionário.
O presidente da Liga norte-americana, Bill Donahue, foi bem rápido em apontar seu desagrado com a performance da rapper, com um post intitulado “Nicki Minaj está possuída?” na manhã desta segunda-feira (13). 
Leia o texto: 

Nicki Minaj, logo após ser uma tola com Madonna no Super Bowl, apareceu na noite passada no tapete vermelho do Grammy com um cara vestido como o Papa. E isso foi só um prelúdio do que estava por vir.


A apresentação de Minaj começou no palco com uma sátira de uma confissão. E isso foi seguido de um vídeo simulando um exorcismo. Com vitrais ao fundo, ela apareceu no palco com um coral de meninos e monges dançando.

Talvez a parte mais vulgar tenha sido a simulação sexual, que mostrou uma dançarina seminua alongando as costas enquanto um garoto do altar ajoelha diante de suas pernas para rezar. Mas a pior parte foi quando um homem posando como um bispo andou até o palco e Minaj começou a levitar.
Nada disso foi feito acidentalmente, e tudo isso foi aprovado pela The Recording Academy, que controla o Grammy. Se Minaj está possuída é uma questão em aberto, mas não há dúvida sobre a irresponsabilidade da The Recording Academy. Eles jamais deixariam um artista ofender o judaísmo ou o islã.
Em sua defesa, Nicki alegou que ela só estava interpretando o papel de um homem chamadoRoman. Segundo a cantora, esse é seu alterego e ela escreveu essa história por dois longos anos. 

“Ele é a parte principal de um filme que eu estou escrevendo e é um dos meus alteregos”, disse ela, “O nome dele é Roman e a figura religiosa está ali porque foi chamada pela mãe de Roman para reabilitá-lo”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário