sexta-feira, 12 de julho de 2013

[THE X-FACTOR ] ESPECIAL : Veja lista com todos os vencedores do programa !

@Megaovo facebook.com/megaovo

Steven Desmond “Steve” Brookstein foi o primeiro ganhador do The X Factor UK. O primeiro álbum do cantor, apenas de covers, saiu em maio de 2005. O primeiro single, “Against All Odds” chegou ao segundo lugar do topo das paradas inglesas. Em 2006, o ganhador lançou seu segundo trabalho 40,000 Things. Atualmente não há informações sobre um novo projeto do cantor.
Shayne Ward levou a segunda edição do The X Factor UK em 2005. O primeiro álbum homônimo chegou às lojas em 2006. O álbum subiu rapidamente nas paradas em toda a Europa , levando 5x platina na Irlanda. O segundo álbum, Breathless, saiu em novembro de 2007 e alcançou também o topo da parada na Irlanda e Reino Unido. Em 2010, Shayne lançou seu último trabalho, Obsession, alcançando – mas por pouco tempo – os primeiros lugares das paradas britânicas. Depois disto, Shayne foi desligado de sua gravadora, a SyCo Records, e atualmente não tem projetos para retomada da carreira.
DESTAQUES DA TEMPORADA: Journey South é uma dupla britânica de 2 irmãos, Andy e Carl Pemberton. Naturais de Middlesrbough, Norh Yorkshire, costumavam se apresentar em bares e restaurantes na Grã-Bretanha, e o fizeram por 8 anos, até alcançar o 3º lugar na 2ª temporada do X-Factor, em 2005. A dupla diz ter como maiores influências Bon Jovi, U2 e Mary J. Blige.
Leona Lewis levou o nome da franquia The X Factor aos quatro cantos do mundo. O primeiro álbum da vencedora mais bem-sucedida do programa britânico foi lançado em 2006: Spirit foi certificado 19x platina e chegou a ganhar diamante na Dinamarca e foi indicado em três categorias do Grammy de 2007. A música“Bleeding Love” foi primeiro lugar em mais de 30 países e foi a música mais vendida de 2008, com mais de 3 milhões de downloads legal apenas nos Estados Unidos e 9 milhões de cópias ao redor do mundo. O segundo álbum da cantora, Echo, foi lançado em 2009 e não obteve o mesmo sucesso do álbum de estréia, vendendo apenas 2 milhões de cópias. O novo projeto da cantora, Glassheart, está programado para ser lançado no início de 2012.
O primeiro single do vencedor Leon Jackson“When You Believe”, foi lançado em dezembro de 2007 e chegou rapidamente ao topo das paradas da Inglaterra e Irlanda. O jovem só tem um álbum lançado: Right Nowchegou às lojas em outubro de 2008 e levou disco de ouro na Inglaterra e platina na Irlanda. Mesmo assim, seu contrato com a Sony Music não foi renovado e atualmente o cantor se apresenta em shows menores no Reino Unido e planeja um segundo álbum de forma independente.
Alexandra Burke levou o programa em 2008 e assinou com a gravadora Syco, selo de Simon Cowell na Sony. O primeiro single – “Hallelujah” – vendeu 150 mil cópias no dia do lançamento, transformando Alexandra na segunda mais bem sucedida vencedora do programa, perdendo apenas para Leona Lewis. Em 2009 a cantora lançou seu primeiro álbum, Overcome, que ganhou o disco de platina no Reino Unido. Atualmente na RCA Records, Alexandra teve o lançamento de seu segundo álbum em 2012, Heartbreak On Hold.
 
DESTAQUES DA TEMPORADA: O segundo lugar deste ano, o grupo JLS, também se deu bem com o programa. O quarteto assinou contrato com a Epic Records, lançando o álbum homônimo em 2009. JLS foi três vezes platina apenas na Inglaterra. Em 2010 foi lançado o segundo álbum da boyband, Outta This World, também muito bem aceito nas paradas britânicas. O mesmo caminho vem sendo traçado pelo terceiro álbum,Jukebox, lançado em 2011.
Joe McElderry é o vencedor do The X Factor UK de 2009. O jovem já ganhou expressão no mercado europeu com o single “The Climb”. A música atingiu o topo das paradas na Inglaterra e Irlanda. O primeiro álbum, Wide Awake, foi lançado no fim de 2010 e atingiu os primeiros lugares em vendas no Reino Unido, mas pouco tempo. Isso desagradou a SyCo Records, que o mandou embora um ano após sua vitória. Em 2011, Joe participou do programa Popstar to Operastar e conseguiu novamente impressionar o público, vencendo o show. Ali, ele assinou contrato com a Decca Records para gravar o álbum Classic (com diversos covers de canções líricas e cujas as vendas foram um sucesso). Em Novembro de 2011, Joe lançou o álbum Classic Christmas, voltado para o feriado natalino. O quarto álbum do cantor foi lançado em Setembro de 2012, chamado Here’s What I Believe.
DESTAQUES DA TEMPORADA: Quem parece que se saiu bem no ano de 2009 foi Olly Murs, mesmo ficando no segundo lugar no The X Factor. O cantor assinou no início de 2010 com a Epic Records e, no mesmo ano, lançou seu cd homônimo. Bem recebido pelo público e pela crítica, o projeto viabilizou uma carreira sólida para Olly, que não só lançou um segundo álbum (In Case You Didn’t Know, tão bem aceito no Reino Unido quanto seu antecessor) como foi o apresentador em 2011 do The Xtra Factor, programa que fala dos bastidores do The X Factor.
Matthew Sheridan “Matt” Cardle venceu a temporada de 2010 do programa, a última sob batuta de Simon Cowell (que estava de malas prontas para a versão americana do show), Cheryl Cole e Danii Minogue (esta, por sua vez, era a mentora de Matt no show). O cantor assinou um contrato milionário com a SyCo / Columbia Records, onde em 2011 ele lançaria seu primeiro álbum. Letters estreiou no segundo lugar nos charts britânicos e rendeu dois singles ao cantor: “Run Of Your Life” e “Starlight”. Um pouco depois de ser dispensado de sua gravadora, o cantor anunciou seu segundo álbum que foi lançado em Outubro intitulado deThe Fire.
 
DESTAQUES DA TEMPORADA: Além de Rebecca Ferguson (que ficou em segundo lugar e lançou no fim de 2011 seu álbum, Heaven) vale citar as duas jovens revelações desta edição: a cantora Cher Lloyd e a boyband One Direction. Mesmo ficando, respectivamente, no quarto e terceiro lugar no show, ambos possuem uma incrível popularidade entre os jovens britânicos, o que rendeu contratos com a SyCo para lançarem seus álbuns em 2011. Cher lançou seu trabalho Sticks+Stones e recebeu boas críticas, mesmo sempre cercada por polêmicas a cerca de sua atitude. Atualmente ela prepara uma versão deste trabalho nos Estados Unidos, sob a tutela do produtor L.A. Reid. Mesmo caminho que percorre o grupo One Direction, formado durante a fase Bootcamp do show. O álbum do quinteto, Up All Night, alcançou rapidamente o topo de vendas na Grã-Bretanha e vem se manteve entre os mais vendidos do país.
Fazendo história no programa, o grupo Little Mix foi formado durante a fase Bootcamp do programa e é o primeiro a vencer o The X Factor UK. A girlband – originalmente denominado de Rhythmix, mas devido a problemas de name rights teve seu nome alterado – marcou o programa com performances marcantes e cativantes, o que culminou no rande êxito do primeiro single do quarteto: “Cannonball” foi a música mais vendida no fim de 2011 no Reino Unido. As meninas lançaram seu álbum de estreia, DNA, sob o selo da Sony Music em Novembro de 2012.
 
DESTAQUES DA TEMPORADA: Além das meninas, outras garotas se destacaram no reality. Amelia Lily, terceira colocada, chegou ao topo das paradas britânicas com seu primeiro single, “You Bring Me Joy”. Contratada da gravadora Xenomania, Amelia planeja lançar seu álbum ainda em 2013. Outra artista que se destacou foi Misha B, quarta colocada do show. Os dois primeiros singles da cantora foram “Home Run” e “Do You Think Of Me” – que tiveram uma boa recepção do público.
UK2012
Vencendo a nona temporada do reality show britânico tivemos o cantor James Arthur, sendo o primeiro vencedor do UK tendo enfrentado um Bottom. Seu single “Impossible” também foi um single de caridade para a obra Together for Short Lives, a música debutou em #1 no iTunes do Reino Unido, com 255.000 downloads nas primeiras 48hrs. O primeiro álbum do cantor será lançado ainda em 2013.
DESTAQUES DA TEMPORADA: Assim como James Arthur, outros cantores conseguiram contrato e estarão lançando seus álbuns em 2013, eles são: Ella Henderson (sexta colocada), Union J (quinto colocado) eJahmene Douglas (segundo colocado).
AUS2010
Altiyan Childs, foi o vencedor da segunda temporada do The X Factor Australia que marcou a volta da franquia ao país pela emissora Seven. Seu single “Somewhere in the World” estreou em oitavo nos charts, seu álbum auto-intitulado recebeu certificado de platina, um pouco depois rompeu com o grupo Sony Music e lançará um novo álbum em 2013 pelo Oxygen Music Group.
AUS2011
Reece Mastin venceu a terceira temporada do reality show australiano, seu single “Good Night” conseguiu o primeiro lugar nos charts da Austraia e Nova Zelândia, recebendo certificado de platina nos dois países. Em Dezembro do mesmo ano lançou um álbum com versões em estúdio de algumas de suas apresentações no programa, debutando em segundo lugar na Australia, recebendo certificado de dupla platina. Em Outubro de 2012 lançou seu segundo álbum Beautiful Nightmare, com os dois primeiros singles “Shut Up & Kiss Me” e“Shout It Out”, sendo #2 e #1 nos charts australianos, respectivamente.
 
DESTAQUES DA TEMPORADA: A jovem cantora Christina Parie de 16 anos era uma das promessas da temporada e foi eliminada em um Bottom contra o vencedor, Reece Mastin. Christina lançou de forma independente seu primeiro single em Julho de 2012, chamado “16 & Unstoppable”.
AUS2012
Enfrentando três Bottoms e vencendo a quarta temporada do show, Samantha Jade fez história no programa australiano. Durante sua participação no programa, sua apresentação de “Heartless” ao vivo chegou ao #1 nos charts, sendo fundamental para sua vitória. Seu single “What You’ve Done to Me” também ficou no topo dos charts, recebendo certificado de duplo platina. Em Dezembro de 2012, lançou um álbum com versões em estúdio de algumas de suas apresentações no programa, recebendo certificado de ouro. Seu segundo álbum está previsto para ser lançado ainda em 2013.
 
DESTAQUES DA TEMPORADA: A Sony Music Australia contratou outros dois candidatos da temporada, e que também lançarão álbum em 2013, eles são: The Collective (Boyband terceira colocada, formada no Bootcamp, assim como o grupo One Direction) e Bella Ferraro, quarta colocada.
Melanie Amaro tinha somente 19 anos quando saiu da Flórida e se inscreveu na primeira temporada do The X Factor americano. Nele ela pertenceu à categoria Girls, onde teve como mentor ninguém menos que Simon Cowell. Ao vencer o programa, ela embolsou a quantia de 5 milhões de dólares em um contrato com a Sony Music. Recentemente, Melanie lançou três músicas: “Don’t Fail Me Now”“Love Me Now” e Long Distance. O álbum de estreia de Amaro será lançado em Março 2013 nos Estados Unidos.
  
DESTAQUES DA TEMPORADA: Rachel Crow foi uma das eliminações mais comentadas da temporada, em 2012 lançou um EP pela Columbia Records, onde seu primeiro single se chamava “Mean Girls”, abordando o Bullying como tema. O segundo colocado da temporada, Josh Krajcik também lançou um EP no dia 29 de Novembro de 2012, com o single “One Thing She’ll Never Know”.
US2012
Na segunda temporada do programa americano tivemos o estilo Country vencendo com o cantor Tate Stevens, que liderou boa parte das votações semanais reveladas durante o show. Seu single foi “Tomorrow” e o cantor assinou com a SyCo Music e Epic Records para o lançamento de seu primeiro álbum em 2013, onde o prêmio de 5 milhões de dólares será responsável pelo investimento em sua carreira.
DESTAQUES DA TEMPORADA: Todo o Top 4 da temporada recebeu contrato seja pela SyCo Music ou alguma outra extensão da Sony. Carly Rose Sonenclar (segunda colocada), Fifth Harmony (terceiro lugar) e Emblem3 (quarto lugar), estão com álbuns previstos para 2013.

0 comentários:

Postar um comentário