Flyleaf é uma banda de alternative rock e christian rock dos Estados Unidos formada em 2000 na cidade de Belton, no Texas. Eles fizeram shows nos Estados Unidos em 2003 até o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Flyleaf, em 2005. O álbum ganhou certificado de platina depois de vender mais de 1 milhão de cópias. A banda lançou seu segundo álbum de estúdio, “Memento Mori, no dia 10 de novembro de 2009. Ouça All Around Me e Again.
- Biografia
- Começo (2000–2004)
Em 2000, Lacey Mosley começou a tocar música com o baterista James Culpepper. Os guitarristas Jared Hartmann e Sameer Bhattacharya entraram na banda mais tarde, eles faziam parte de uma banda local que havia terminado. “Nosso primeiro ensaio foi excelente, cada um de nós possuía influências diferentes”, disse Lacey. O baixista Pat Seals entrou na banda em 2002 e a banda, inicialmente conhecida como Passerby, foi formada. “As portas estavam abertas e eu apenas entrei na hora certa”, disse Pat.
Em 2003, eles se apresentaram no South by Southwest, um festival de música que ocorre todos os anos na cidade de Austin, no Texas.
Com o nome de Passerby, a banda lançou três EPs independentes. Em janeiro de 2004, a banda assinou um contrato com a Octone Records, mudou seu nome para Flyleaf, e começou a gravar o seu primeiro EP com a gravadora, que teria o mesmo nome da banda. A banda passou o tempo gravando com o produtor Rick Parashar (Pearl Jam, Default, Alice in Chains, 3 Doors Down) e trouxe Kevin Shirley (The Black Crowes, Aerosmith, Silverchair, Our Lady Peace) para mixar as faixas.
No verão de 2004, o Flyleaf fez uma turnê nos Estados Unidos com as bandas Trust Company, Saliva e Earshot. O primeiro single da banda, “Breathe Today”, foi lançado em outubro de 2004, e foi dirigido por Dave Garcia.
- Primeiro álbum (2005–2008)
No início de 2005, eles lançaram o EP Flyleaf, produzido por Rick Parashar. Para promover o seu EP, o Flyleaf fez turnês com Saliva, Breaking Benjamin, 3 Doors Down, Staind, Trust Company, Cold, P.O.D. e Taproot.
0 comentários:
Postar um comentário