quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Britney Spears é a nova vítima de photoshop


O mecanismo que deveria ser usado para dar alguns retoques e deixar uma imagem ainda mais bonita, às vezes, é usado sem critérios. Em vez de deixar uma foto mais harmônica e transformar nossos grandes ídolos em pessoas ainda mais admiráveis, os editores acabam causando grandes distorções que dificilmente passam despercebidas.

E isso foi exatamente o que aconteceu com a edição de novembro da revista Cosmopolitan que trouxe na capa novamente a cantora Britney Spears. Apesar do ensaio fotográfico ser de 2008. É natural que o Photoshop seja usado para apagar rugas, marquinhas na pele ou corrigir algumas imperfeições. Mas o trabalho feito na foto da cantora acabou gerando uma deformação no seu corpo.

Além de transformar as coxas de Britney, que apareceram muito mais finas na capa da revista, e fazer alguns retoques para suavizar o rosto, os editores erraram ao mexer nos braços da cantora de maneira que eles parecessem fazer parte de seu peito. Ao comparar a foto original e a versão adaptada já na capa da revista, fica bastante visível a mudança desnecessária que foi feita nos braços de Britney.

O erro foi notado pelo Photoshop Disasters, um site que se dedicada exclusivamente aos absurdos criados com o programa de edição de fotos, provando que esses escorregões são mais comuns do que se possa imaginar.

A matéria foi retirada da coluna Toda Ela do UOL. E cá entre nós fãs, a foto original está melhor!

0 comentários:

Postar um comentário