terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Já assistiu ao 2º trailer do novo “Batman”? Fãs reclamam que não entendem o que Tom Hardy por causa da máscara!


Se você já assistiu ao segundo trailer de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, então você pode opinar numa questão que está tirando o sono dos executivos da Warner Bros., a estúdio por trás do novo longa do diretor Christopher Nolan!
Como conta o Hollywood Reporter, diversos fãs estão reclamando de que não conseguem entender a pronúncia do personagem Bane, interpretado por Tom Hardy. Tudo por causa da máscara que ele usa e tapa a boca, obviamente.
O caso foi agravado porque, nos cinemas, está sendo exibido uma prévia de seis minutos do longa, na qual Bane tem mais falas do que nos trailers. O segundo trailer, liberado logo depois do primeiro, pode ser visto abaixo:

A polêmica…
Faz sentido a preocupação da Warner, certo? No entanto, o diretor Christopher Nolan está batendo o pé e dizendo que não vai mudar a mixagem de som, muito menos regravar as cenas de Bane.
A mixagem de som, além de soar “falso” e artificial, alteraria completamente a construção do personagem, segundo afirma Nolan. Para o diretor, é natural que o público não entende em alguns momentos, já que o personagem – que, dentro da história, é real – usa uma máscara na boca.
Em entrevista em Hollywood Reporter, um dos executivos concorda com o diretor. “Chris [Christopher Nolan] quer que o público acompanhe e participe, não apenas receba tudo pronto. Ele não emburrece as coisas.”, declarou.
“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” estreia em julho de 2012 no Brasil. Só espero que essa briga do diretor com o estúdio não atrase a chegada do filme aos cinemas!

0 comentários:

Postar um comentário