terça-feira, 14 de maio de 2013

Angelina Jolie retira os seios com medo de câncer de mama

@Megaovo facebook.com/megaovo

Angelina Jolie, com 37 anos, fez uma dupla mastectomia preventiva – cirurgia em que se retira por completo os dois seios.

A atriz contou ao “The New York Times” que ela decidiu tirar os seios por medo de ter câncer de mama, já que os médicos a avisaram que a doença tinha 87% de chances de acontecer no corpo dela.
Angelina contou que seria inimaginável, por exemplo, ter os filhos crescendo sem a mãe ao lado. Para quem não sabe, a mãe de Angelina morreu de câncer os 56 anos.
“Comecei com os seios, já que meu risco de câncer de mama é mais alto que meu risco de câncer no ovário, e a cirurgia é mais complexa”, disse, esclarecendo que também tem 50% de chances de ter câncer no ovário.
O processo de retirada dos seios envolveu diversas cirurgias e durou três meses. A primeira aconteceu em fevereiro desse ano. A intervenção, segundo ela mesma, só deixou algumas cicatrizes bem pequenas.
“A vida está cheia de desafios. Os que não devem nos dar medo são os que podemos enfrentar e podemos controlar”, disse a atriz, que recebeu apoio do marido (que a chamou de corajosa) e dos filhos durante o processo.

Essa mulher é musa demais! Quer ficar por dentro dos detalhes? Dá uma olhada no artigo do NY Times! :)

0 comentários:

Postar um comentário