domingo, 9 de junho de 2013

Chico Buarque e Beatles ganham nova roupagem no BMW Jazz Festival!

@Megaovo facebook.com/megaovo

Divulgação
Brad Mehldau Trio é uma das atrações do BMW Jazz Festival
O pianista de jazz Brad Mehldau, em formação de trio, mostrou seu lado pop na abertura da terceira noite de BMW Jazz Festival, que aconteceu no HSBC Brasil, em São Paulo, neste sábado (8). Com versões de Chico Buarque, Beatles e Buddy Johnson, este pianista conhecido por reinventar hits de artistas bem diferentes de seu próprio estilo fez a única apresentação com pegada pop da noite.
A segunda atração da noite foi o baterista e compositor Johnathan Blake, filho do violinista John Blake Jr. Apresentando-se apenas na capital paulista, Johnathan mostrou as músicas de seu primeiro disco solo, ‘The Eleventh Hour’. Empolgado, interagiu bastante com a plateia, anunciou sua banda em diversos momentos e dedicou uma música ao pianista de jazz Mulgrew Miller, morto em maio de 2013.
Para fechar o evento, o saxofonista Joe Lovano mostrou sua parceira com o trompetista Dave Douglas. Os dois tocaram as músicas autorais que compuseram em homenagem ao também saxofonista Wayne Shorter. Com o projeto "Sound Prints" e em formação de quinteto, o grupo tocou por 1h20 com destaque para a performance da contrabaixista jazzista com pegada roqueira, Linda Oh, que solou duas vezes e foi muito aplaudida.
A terceira edição do BMW Jazz Festival ainda acontece em versão gratuita neste domingo (9), no parque do Ibirapuera, com apresentação do guitarrista Pat Metheny às 17h. De 8 a 10 de junho, o Vivo Rio, no Rio de Janeiro, está recebendo as atrações (com ingressos esgotados). 
Em São Paulo, a abertura do festival foi feita pelo guitarrista Pat Metheny, na companhia da Unity Band, na quinta-feira (6). Já na última sexta (7), o evento recebeu nomes como a contrabaixista Esperanza Spalding e o quarteto James Farm.

"Ultimo Segundo"

0 comentários:

Postar um comentário