domingo, 30 de junho de 2013

Netinho é liberado para se alimentar via oral

@Megaovo facebook.com/megaovo

NetinhoDivulgação
Netinho ainda não tem previsão de alta do hospital em São Paulo

Netinho já pode se alimentar via oral. O cantor foi introduzido nesta quarta-feira (26) a uma dieta pastosa, que vai complementar a alimentação por sonda nasal, que já acontece desde segunda-feira.
A primeira refeição foi purê de mandioquinha, carne batida, purê de legumes, segundo a assessoria de imprensa do Netinho. De sobremesa, o músico comeu purê de manga. A dieta do cantor ainda mantém os picolés e gelatinas, que ele consome desde a UTI.
A rotina de Netinho inclui sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. Os médicos retiraram a sonda gástrica nesta manhã. Não há previsão de alta.
Netinho foi internado em 23 de abril no Hospital Aliança, em Salvador (BA) com fortes dores abdominais e foi diagnosticado com tumores benignos no fígado. Durante uma biópsia, no entanto, uma artéria se rompeu e o cantor precisou passar por uma cirurgia de emergência.
Na madrugada de 10 de maio, o cantor foi transferido de helicóptero para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde é atendido pelo Dr. Roberto Kalil Filho, mesmo médico que cuidou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente Dilma Rousseff e da apresentadora Hebe Camargo.
Nesse período, o cantor, de 46 anos, passou por duas cirurgias no cérebro, uma para retirar um coagulo e outra para conter uma hemorragia.

0 comentários:

Postar um comentário