sábado, 29 de dezembro de 2012

Youtube faz limpeza de vizualizações em videoclipes e eles perdem sua lpopularidade



Os responsáveis pela maior rede de vídeos do mundo, o Youtube, resolveram fazer uma pequena
 limpeza nos registros descobrindo fraudes nas visualizações dos videoclipes através das gravadoras.

Para tornar as produções mais populares, os organizadores e gestores das carreiras de diversos artistas estavam fraudando o sistema de número de exibições dos clipes disponibilizados no site, por isso o
Google resolveu tomar um medida drástica para fazer tudo ficar justo: apagou bilhões de acessos das
contas do artistas, que apresentavam algum tipo de meio irregular, reduzindo significadamente a
 quantidade ''plays'' dados em famosos audiovisuais.



A Universal Music e a Sony, foram as que mais sofreram com a medida. Na primeira, a
auditoria limpou cerca de 1 bilhão de ''views'' falsos dos videoclipes dos artistas com contrato,
 já a última foram cerca de 850 milhões, um número alto se comparado com a infinidade de
 projetos lançados na plataforma para promover os trabalhos dos astros.

O Youtube acredita que alguns Hackers mandados pelas próprias empresas estavam mexendo
no sistema para poder aumentar o número de visualizações de vídeos, tudo para gerar mais lucro
 sobre as publicidades que antes são mostradas obrigatoriamente segundos anteriores de começar
os minutos de entretenimento.



Os nomes que mais foram prejudicados foram Rihanna, Leona Lewis, Nicki Minaj, Alicia Keys,
 Rita Ora, Justin Bieber e dentre outros que talvez podem perder até o certificado do VEVO, que
 é batido quando um artista tem cerca de 100 milhões de visitas em um único videoclipe. Confira as estatísticas feitas pelo site, e as perdas de cada conta clicando neste link.



0 comentários:

Postar um comentário