terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Gradiente lança ‘IPHONE’ com Android e vira piada na Internet!


hnewsA Gradiente começou a vender nesta terça-feira (18) seu primeiro telefone da Família IPHONE, o Neo One. Detentora da marca que dá nome ao mais famoso smartphone da Apple, o aparelho, que será vendido no Brasil e “ironicamente” roda o sistema Android, já virou alvo de várias piadas nas redes sociais.
No Twitter, a marca entrou na lista de assuntos mais falados no Brasil. A maioria das menções brinca com o fato de “finalmente” haver um iPhone a preços mais acessíveis. “Com certeza o IPhone brasileiro da Gradiente será sucesso em preço e qualidade. Agora sim eu compro um IPhone. #not”, disse o usuário alex_benog. “Por causa da gradiente agora todo mundo pode ter um iPhone :-P ”, disse jeniferlopes.
O assunto foi tratado, em geral, com ironia. O usuário trolhadesp, por exemplo, citou possíveis novos lançamentos da empresa no Brasil. “Tecnologia: após lançar seu IPHONE, Gradiente prepara novo iMac com sistema operacional Windows 95 e 256 Kb de memória”, disse. Jácauemoura fez referência aos eventos de lançamento da Apple. “ouvi dizer que o keynote do iphone gradiente será apresentado pela geisy arruda com power point”.
Houve também quem criticasse a empresa pelo lançamento. O usuário cardoso, por exemplo, disse “Obrigado, Gradiente, por me deixar com vergonha de ser brasileiro”. “A gradiente está sendo aproveitadora, sem moral e mostrando ser uma empresa medíocre que aproveita do trabalho alheio”, reclamou helbertmatos. “É só uma jogada de marketing, suja, da Gradiente para essa geração que nunca ouvir falar da marca”, mencionou o usuário dump.
Veja outros tuites que renderam risadas no Twitter:
“O Iphone da Gradiente ao invés de vir com a maçã, vem com uma banana” – @samucae
“Acho que o Latino comprou a Gradiente, lançaram agora um Iphone, tá né!” -  @kowalski_guita
“Reclama do Iphone da Gradiente, mas vai no Veropa comprar Lacoste pirata. Estamos de olho.” – @fabionovoa
“Gradiente Galaxy ninguém liga, né? Hahaha!” – @larissaherbst
“Depois do Iphone da Gradiente, Consul diz que vai lançar Ipad pra não ficar pra trás na corrida eletronica.” – @teohen
“Daqui a pouco a #gradiente lança o Gradiente Fusion, o Gradiente Gol, o Gradiente S III, afinal quem teve a cara de pau de copiar o iphone..” – @richardmaxtech
Entenda o caso
De acordo com o comunicado da empresa, a Gradiente poderá usar o nome porque a IGBEletrônica (nova denominação da Gradiente Eletrônica) é a detentora exclusiva dos direitos de registro da marca “IPHONE” no País. O pedido de registro da marca foi feito no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) em 2000 e concedido em 2 de janeiro de 2008.
de Hnews.com.br

0 comentários:

Postar um comentário